quarta-feira, 18 de abril de 2018

Conselho Municipal de Cultura de Aquiraz toma posse nesta quarta (18)

Criado em 2008, o Conselho de Cultura do Município de Aquiraz, terá posse dos membros nesta quarta (18), às 14h, no Anexo do Museu Sacro São José de Ribamar.
A posse do conselho é um passo importante, além de histórico, para a cultura de Aquiraz, pois desde que foi instituído legalmente, só agora a sociedade civil do município irá contribuir e participar das ações que regem a legislação de políticas para esta área.
Dentre a composição do Conselho estão representantes das secretarias municipais de Cultura, Educação, Turismo,  Assistência Social e Infraestrutura, bem como ongs, associação de moradores, empreendedores,  artesãos e etnia indígena.
O Conselho Municipal tem por finalidade assegurar a participação comunitária na elaboração, realização e implementação de políticas públicas e diretrizes culturais de Aquiraz, de modo a contribuir com a expansão e elevação da qualidade destes serviços, adequando-se à realidade local.
O secretário de cultura, William Mendonça, ressalta que “este é um momento histórico para cultura de Aquiraz pois, de fato, com representantes locais da sociedade civil de vários segmentos da cultura, poderão ser realizadas, mais ainda, ações democráticas no extenso território geográfico de Aquiraz”.

SERVIÇO:
POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE AQUIRAZ
Quando: 18/04 (quarta), às 14h
Onde: Anexo do Museu Sacro São José de Ribamar  (Praça Cônego Eduardo Araripe, 22 – Aquiraz, Centro)
Acesso: GRATUITO

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.