terça-feira, 3 de abril de 2018

Crateús e Tianguá sediarão cursos do TCE nesta terça e quinta-feira

Nesta semana, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) promove cursos e palestras nos municípios de Crateús e Tianguá. Serão o terceiro e quarto eventos deste ano do programa TCEduc, que visa capacitar gestores e servidores públicos, além de estudantes, no intuito de fomentar o desenvolvimento da gestão pública e o incentivo ao controle social.

Em Crateús, a ação acontecerá na terça-feira, 3 de abril, e em Tauá, na quinta-feira, 5 de abril. Em cada cidade, respectivamente, agentes de 21 e 19 municípios próximos estão convidados a participar. Os locais e horários das aulas estão disponíveis na página do Sistema de Gestão Educacional do Instituto Plácido Castelo, escola do TCE, por onde devem ser feitas as inscrições, que já estão abertas gratuitamente.

Para os agentes públicos de prefeituras e câmaras serão dois cursos: Qualificação de Gestores Escolares na Aplicação do Recurso Público; e Aspectos Relevantes da Licitação sob o Enfoque do Tribunal de Contas.

O programa conta ainda com diálogos sociais em instituições de ensino para incorporar estudantes em atividades cidadãs, especialmente a do controle social, e palestras sobre a participação, interação e colaboração com o Tribunal por meio de sua Ouvidoria.  

As primeiras edições do TCEduc ocorreram no mês de fevereiro em Juazeiro do Norte e Iguatu, e contaram com público superior a 500 pessoas. Até o meio do ano, serão um total de 10 eventos, abrangendo todos os municípios cearenses por meio sedes regionais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail tceduc@tce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3488.5915/3488.4855.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.