Da vida para o cinema: Os recomeços em destaque na programação do Cine Sesc Sobral


Em alguns momentos da vida, o ser humano se depara com situações que exigem o esforço de começar tudo de novo, seja no trabalho, com a família ou nas finanças. No Cine Sesc* da Unidade de Sobral, que acontece durante o mês de abril, os recomeços são retratados nos filmes selecionados como parte da vida de diferentes personagens e contextos. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, sempre às 17h, com entrada gratuita.

No dia 5/4, a unidade exibe o longa-metragem “O Batismo”. O drama conta a história de Michal que, após deixar o mundo do crime, consegue recomeçar do zero e levar uma vida honesta. Ele é casado com a bela Magda e acabou de ser pai. Porém, Michal se vê assombrado por seu passado clandestino. A máfia o jurou de morte às vésperas do batizado de seu filho e ele terá de se proteger antes que seja tarde demais.

No dia 12/4, o Sesc apresenta o filme “BODY”, que une drama e comédia, contando a história de como um cético investigador de polícia e sua filha, que sofre de bulimia, lidam, cada um a sua maneira, com a morte de um ente querido. Quando eles entram em contato com a traumatizada terapeuta Anna, são forçados a mudar suas opiniões sobre vida e morte.

Para o dia 19/4, a obra escolhido é a comédia dramática “Irmã”. Após um trauma envolvendo a sua mãe, a jovem Colleen decidiu abandonar o lar e se tornar freira, cortando totalmente o contato com a família. Um dia, recebe um e-mail anunciando que seu irmão está em casa após voltar da guerra do Iraque, com sequelas no corpo. Ela decide que é hora de visitar novamente a família, e resgatar o seu passado.

A programação se encerra no dia 26/4, com a valorização do cinema nacional. No filme “Casa Grande”, Sônia e Hugo são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros. Para se manter, o casal corta despesas e o filho do casal, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade de um novo começo.

PROGRAMAÇÃO
Cine Sesc Sobral

Dia 5/4
O Batismo
Dir. Marcin Wrona
Classificação: 16 anos

Dia 12/4
BODY
Dir. Malgorzata Szumowska
Classificação: 14 anos

Dia 19/4
Irmã
Dir. Zach Clark
Classificação: 14 anos

Dia 26/4
Casa Grande
Dir. Fellipe Barbosa
Classificação: 12 anos

SERVIÇO
Cine Sesc – Sobral
Local: Unidade Sobral do Sesc (Praça Dep. Francisco Monte, 902)
Horário: 17h
Informações: (883611.0954

:::Gratuito::

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.