Dia Internacional da Dança no Karthaz Studio


O Dia Internacional da Dança é comemorado na semana de 23 a 29 de abril com uma programação que integra diversos espaços da cidade.


O mês de abril, especialmente o dia 29, é lembrado, nas artes, pela comemoração do Dia Internacional da Dança. Para os artistas e público, é momento de lançar luz às diversas questões que envolvem a situação desta linguagem dentro da conjuntura atual do país. Neste ano, o grande foco pousa na formação em dança da cidade. Fazer dialogar as diferentes instituições formativas de dança que atuam em Fortaleza, através de debates, conversas, visitas, oficinas, palestras e mostras. E desse modo, voltar o olhar da sociedade para a relevância desta arte, chamando a atenção para a importância da dos percursos formativos e sua continuidade, bem como pautar os governantes para as necessidades dos profissionais que atuam na área, incluindo as questões da cultura e das artes na educação.
E neste sábado, 28, a partir das 17h, o Karthaz Studio abre suas portas para receber o público para comemoração especial com a Festa do Dia da Dança, o novo solo de Sílvia Moura, Tempestade; o espetáculo Experimento de um Intergaláctico Nº 2 com Maria Epinefrina; Vogue Contest com Natasha & Amigas e encerrando com Dj Pullsant. A entrada é gratuita.
DIA INTERNACIONAL DA DANÇA EM FORTALEZA
O Dia Internacional da Dança foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO e é promovido anualmente pelo Conselho Internacional de Dança (CID). A data é uma homenagem ao nascimento do bailarino e mestre francês Jean-Georges Noverre (1727 - 1810), responsável pela introdução de novos paradigmas de dança cênica.
Em Fortaleza, profissionais, estudantes e entusiastas da dança irão celebrar o Dia Internacional da Dança durante toda a semana de 23 a 29 de abrilna Prodança, Vila das Artes, Karthaz Studio, Porto Iracema das Artes, Universidade Federal do Ceará e Theatro José de Alencar.
A programação é gratuita e está disponível no site www.semanadanca.com
Destacamos abaixo em especial a programação do dia 28 de abril no Karthaz Studio que fica na Rua Pero Coelho 442 – Centro (atrás do Banco Central). Mais informações acesse www.karthazstudio.com


17h: Abertura Festa do Dia da Dança
18h: Tempestade, o novo solo de Silvia Moura
19h15: Espetáculo: Experimento de um Intergaláctico Nº 2 com Maria Epinefrina
20h: Vogue Contest: Natasha & Amigas
20h30 - 22h30: Festa com DJ Pullsanti
Serviço
Dia Internacional da Dança
Karthaz Studio
Rua Pero Coelho, 442 – Centro (atrás do Banco Central)
Mais informações: www.karthazstudio.com
Gratuito

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.