quinta-feira, 12 de abril de 2018

Dia Nacional do Humor: bairros de Fortaleza recebem show de humor gratuitos


Projeto leva shows gratuitos e tem como objetivo ocupar espaços públicos e difundir o humor aos bairros da capital cearense, fora dos polos tradicionais

Criado a partir da lei nº 13.082/2015, tendo como referência o aniversário de Chico Anysio, que nasceu em 1931 e faleceu em 23 de março em 2012, o Dia do Nacional do Humorista é uma data oficial no Estado do Ceará, desde julho de 2003 e, em 2015, passou a ser comemorado também em todo o Brasil. Para celebrar a data a 'Arena do Humor' promoverá, todas as semanas, um conjunto de atividades voltadas para a promoção da cidadania, cultura e lazer - nos bairros da capital cearense e região metropolitana - através do projeto 'Humor nos Bairros'.

Neste final de semana os bairros Centro e Conjunto Ceará recebem as apresentações. Na ocasião artistas como Luana do Crato, Elton Andrade, Dona Fransquinha, Mastrogilda, Barroada, e Motoka levarão comédia e diversão aos diversos pontos da cidade.
O projeto contará com shows de humor, música e diversão para comunidades cearenses. Além das ações de difusão e apresentações de Humor, o projeto também contempla 50 ações formativas, entre elas: oficinas, cursos, demonstrações técnicas e workshops promovidos por personalidades regionais e nacionais.

A programação completa pode ser conferida pela URL: http://www.humornosbairros.com

A ideia do projeto é ocupar espaços público de diversas naturezas, bem como praças, ruas e equipamentos públicos e deve capilarizar o humor onde as grandes massas estão, fugindo da lógica dos grandes centros culturais e polos tradicionais do humor, no Ceará.

SERVIÇO

Onde: bairro Centro, Praça do Ferreira. Quando: Sexta-feira, 13/04, 19h. Atrações: Luana do Crato, Elton Andrade e Dona Fransquinha. Onde: bairro Conjunto Ceará (Campo do UV 10). Quando: Sábado, 14/04, 19h. Atrações: Mastrogilda, Barroada, Motoka.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.