Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Dragão do Mar receberá exposição inédita no Brasil sobre Nelson Mandela



Diretor do Museu do Apartheid visita o centro de arte e cultura nesta sexta-feira (13), para organização da montagem da mostra “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”, entre de junho e julho, no Museu da Cultura Cearense. A abertura da exposição, fruto de parceria entre o Instituto Dragão do Mar e o Instituto Brasil África, celebrará o centenário do líder sul-africano.

            Nesta sexta-feira (13), às 9h, Christopher Till, fundador e diretor do Museu do Apartheid, visitará o Museu da Cultura Cearense, no Dragão do Mar, para acertar os detalhes da montagem da exposição “Mandela: de Prisioneiro a Presidente”, mostra ainda inédita no Brasil, que reunirá fotos e vídeos que contam a trajetória do líder sul-africano, em celebração ao seu centenário, em julho. A vinda da exposição é fruto de parceria entre o Instituto Dragão do Mar e o Instituto Brasil África (IBRAF), detentor dos direitos da mostra para o Brasil. Também visitarão o espaço Abena Busia, embaixadora de Gana no Brasil e membro do Conselho Consultivo do IBRAF para a exposição, e João Bosco Monte, presidente do IBRAF.
Fortaleza será a primeira cidade brasileira a receber a mostra que, numa temporada de cinco meses, também passará por Brasília e Salvador. ​ Já passou por França, Suécia, Estados Unidos, Equador, Argentina, Peru e Luxemburgo e foi vista por mais de um milhão e 100 mil pessoas.

Concebida pelo Museu do Apartheid de Joanesburgo, África do Sul, em 2008, “Mandela: de Prisioneiro a Presidente” traça o percurso da vida de Mandela desde o início do ativismo contra Apartheid, regime racista do governo sul-africano que negava à população negra direitos civis, sociais e econômicos.

Dividida em seis temas, “A pessoa”, “O camarada”, “O líder”, “O prisioneiro”, “O negociador” e “O homem de estado”, a mostra traz detalhes sobre a vida pessoal e a luta política de Mandela, abordando seus 28 anos de prisão, a vitória no Prêmio Nobel da Paz, até a eleição como primeiro presidente negro da África do Sul, em 1994. Entre os destaques da exposição, está uma réplica da cela da Ilha de Robben, cubículo com apenas 5m², onde o líder sul-africano ficou 18 anos preso.


Sobre o Diretor do Museu do Apartheid

Christopher Till nasceu em 1952, na África do Sul. É graduado em Fine Arts pela Rhodes University. Trabalhou como curador da Zimbabwe National Gallery, foi diretor da Art Gallery em Joanesburgo e ocupou o cargo de Diretor Cultural da capital sul-africana, em 1991, sendo o responsável pela implantação dos primeiros programas específicos para a promoção da cultura na cidade. Fundou o Apartheid Museum em 2001, onde desempenha funções de Diretor e Curador.


Sobre a Embaixadora de Gana

Abena Busia nasceu em Gana. É Doutora em Filosofia pela University of Oxford, especialista em relações raciais e estudos da diáspora africana. É escritora, formada em Literatura Inglesa, e leciona no Departamento de Estudos de Gênero e da Mulher da Rodges University. Faz parte do Comitê Organizador da Exposição Mandela: de Prisioneiro a Presidente no Brasil. Ocupa o cargo de Embaixadora de Gana no Brasil desde 2017. 


Sobre o Presidente do IBRAF

João Bosco Monte é Pós-Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará. É professor da Universidade de Fortaleza, membro do Center for African, Latin American and Caribbean Studies (CALACS) e atua como consultor para diversas instituições internacionais. Fundou o Instituto Brasil África em 2012. 


Serviço: Visita Christopher Till ao Centro Dragão do Mar
13 de abril, 9h, no Museu da Cultura Cearense

Exposição Mandela: de Prisioneiro a Presidente em Fortaleza
4 de junho a 28 de julho
Museu da Cultura Cearense - Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.