quinta-feira, 12 de abril de 2018

Estácio realiza simpósio para debater origem e futuro da CLT

Evento faz parte das atividades em comemoração aos 20 anos da instituição

O Centro Universitário Estácio do Ceará realiza nos próximos dias 12, 13 e 14, das 14h às 20h30, o I Simpósio Estácio de Direito do Trabalho - CLT: 75 anos - debates sobre sua origem e seu futuro. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no auditório da unidade Parangaba (Av. Senador Fernandes Távora, 137 - Jóquei Clube). O simpósio faz parte das atividades em comemoração aos 20 anos da instituição.  

A programação conta com palestras, minicursos, rodas de conversas e conferências. Entre os temas em destaque, será discutida a consequência da reforma trabalhista na prática dos trabalhadores. Além disso, a palestra que marcará a abertura oficial tem como tema “O sentido da reforma trabalhista e sua relação com a matriz constitucional brasileira”, que acontece na quinta-feira (12), às 19h. Na sexta-feira (13), é a vez de debater os aspectos históricos e sociológicos que perpassam a sua existência da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Participam como facilitadores do evento: Francisco Gérson Marques de Lima, Procurador Regional do Trabalho, lotado na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região (Ceará); Ana Marques, mestra em políticas públicas com área de concentração em sociologia do trabalho e professora da Estácio; Luis Alves de Freitas Lima, Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério Do Trabalho, entre outros.
Programação:

Dia 12/04

15h às 17h - Palestra: Diálogos Contemporâneos: A reforma trabalhista e suas consequências na vida prática dos trabalhadores

19h às 20h30 - Palestra oficial de abertura: O sentido da reforma trabalhista e sua relação com a matriz constitucional brasileira

Dia 13/04

14h às 18h acontecem os minicursos: Considerações sobre os Direitos Sociais: artigo 7º da Constituição Federal; PJe Calc - considerações sobre os cálculos e noções sobre o manejo da plataforma judiciária trabalhista; Os sentidos do trabalho - uma visão sócio-jurídica das relações laborais. 

19h às 20h30 - Palestra: CLT - aspectos históricos e sociológicos que perpassam a sua existência

Dia 14/04 

9h às 11h - Conferência de Encerramento: O Direito coletivo do trabalho e a reforma: novos temas e novas abordagens

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.