domingo, 8 de abril de 2018

Etapa de Jericoacoara do Circuito Beach Run tem Luiz Matheus Sampaio Ferreira e Ivana Maria Resina Togashi como vencedores da Meia Maratona



Com provas no sábado (07) e domingo (08), prova consagrou os dois como vencedores do Desafio do Jacaré, junto com Savio Augusto Gomes e Maria Josilene Freitas

O Circuito Beach Run encerrou sua etapa em Jericoacoara, neste domingo (08). Pouco depois do nascer do sol, foi disputada a Meia maratona, que teve como vencedor o atleta Luiz Matheus Sampaio Ferreira, da equipe Jijoca Team, com tempo de 1h 33m 23s. Ele também havia ganho a prova dos 7 km, disputada no sábado. Na categoria feminina, a vitória ficou com Ivana Maria Resina Togashi, da equipe Sprint, com tempo de 2h14m 59s. Organizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run terá ainda etapas em Mundaú (CE), Porto das Dunas (CE) e Canoa Quebrada (CE).

Também no domingo foram conhecidos os vencedores do Desafio do Jacaré, na qual os corredores disputam provas no sábado e domingo. No masculino, venceram Luiz Matheus Sampaio - com 2h 01m 29s, somados os tempos de 7 e 21km - e Savio Augusto Gomes, da equipe Runners - com 02h 35m 04s, somados os tempos de 12 e 21 km. Já no feminino, as vencedoras foram Maria Josilene Freitas da Silva, com 02h 57m 28s, somados os tempos 7 e 21km e Ivana Maria Resina Togashi, com 03h 23m 43s, somados os tempos de 12 e 21 km.

"Jericoacora é sempre encantadora e desafiadora para as corridas. Esse ano fizemos algumas mudanças para deixar o circuito ainda mais atraente aos corredores. A prova também manteve todo o cuidado com a sustentabilidade e contato com o turismo da região. Consideramos um sucesso a edição 2018", destaca Ricardo Ramalho, da RR Soluções em Eventos.

No sábado, ocorreram as disputas dos 7km e 12 km. Os vencedores foram Luiz Matheus Sampaio Ferreira (7km masculino, em 28m 06s), Geane Cordulino (7km feminino, em 32m 26s), Dicson Peixoto Falcão (12 km masculino, em 45m 41s) e Aline Prudêncio de Freitas (12 km feminino, em 55m 34s).

Os corredores elogiaram bastante a prova. Aderson Braga, da equipe Clube de Corrida, fez o Circuito Beach Run pela primeira vez e aprovou. "Já tenho experiências em provas no Brasil e exterior. Essa etapa de Jericoacoara não fica devendo a nenhuma das grandes provas do mundo. Além do percurso desafiador, a organização é muito competente em quesitos como balizamento e hidratação", disse.

O turismo local também comemorou a prova. " É época de baixa estação. Acaba sendo excelente para nós o movimento proporcionado pela corrida. Significa ainda uma oportunidade de apresentar aos corredores outro esporte e introduzi-los ainda mais na cultura esportiva", destaca Tiago Orefice, coordenador de Esportes do Clubventos Watersports Resorts, local onde ocorreram a largada e chegada da prova.

A etapa de Jericoacora já está confirmada no Circuito Beach Run, em 2019. A prova ocorrerá no dias 27 e 28 de abril. As inscrições para os atletas interessados serão iniciada já no próximo dia 10 de abril.

Beach Run 
Realizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run foi criado para propiciar de corridas diferentes, desafiadoras, inovadoras, com atrativos adicionais e possibilitando a inclusão de pacote de viagens. Ao longo de 2018, os atletas passarão por cinco destinos turísticos corredores de toda a região, do Brasil e alguns países: Praia das Fontes (CE), Jericoacoara (CE).  Além de provas curtas de 5km, 8km e 10km, algumas provas terão percursos de 15km e até 21km, mais conhecida como a Meia Maratona. Em Jeri e Canoa acontecem dois dias de prova, o primeiro, sábado, com as distâncias mais curtas e o segundo, domingo, com a Meia Maratona. Ao participar dos dois dias, os atletas correram o Desafio do Jacaré, no caso de Jeri, e o Desafio da Lua, em Canoa. 

A cada participação e finalização da prova, será creditada uma pontuação. No final aquele atleta que atingir o maior número de pontos por categoria*, receberá uma premiação em grande solenidade que ocorrerá no dia 10 de dezembro. Já acreditando no potencial do Circuito, está incluído no projeto a Beach Run Brasil Pipa, que entra como bonificação este ano, os inscritos nos cinco destinos cearense, ganham automaticamente a inscrição para a prova em Pipa, no Rio Grande do Norte. Além de Pipa existe a possibilidade da realização da Corrida em Porto De Galinhas/PE, em outubro. Dando a largada ao Circuito NordestinoBeach Run para 2019. 

Com a parceria do Beach Park, Rádio Beach Park FM, Diário do Nordeste, Indaiá, Tavares Júnior, Elemidia, Bando Propaganda e Governo do Estado do Ceará, o Circuito Beach Run Brasil espera contribuir no desenvolvimento do turismo em períodos de baixa estação nessas praias.

 Confira as outras etapas:

16 de junho – Praia de Mundaú (5km e 15km)
 O litoral com águas verde-esmeralda, os coqueirais, as dunas brancas e as histórias do lugar fazem qualquer turista ficar admirado. Não foi à toa que Mundaú foi escolhida como cenário para o Beach Run. Entre os atrativos para os corredores e turistas, o lugar tem o pôr do sol como uma das grandes atrações, visto do passeio de catamarã. Os percursos de 5km e 15km passam pelas praias de Guajiru, Flecheiras e Mundaú.

 1º de setembro – Night Beach Run / Beach Park (8km)
Com disputa exclusiva de 8 km, a corrida Night Beach Run no Beach Park é um evento esportivo para estimular a prática de exercícios físicos em um terreno diferenciado, além do horário noturno – às 18 horas, o que torna o percurso mais desafiador e único. O evento também oferece momentos de confraternização e integração entre os atletas, com shows, ações de marketing e promoção.

 03 e 04 de novembro – Canoa Quebrada (5km, 10km e 21km)
 O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Canoa BeachRun irá passar. Com largada às 16 horas no sábado (03/11), as opções de 5 km e 10 km possuem o percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia, e passam por um cenário uma vista privilegiada do mar e das dunas, além de um pôr do sol para marcar a chegada.
 No domingo (04/11), Canoa é palco da segunda Meia Maratona do circuito, com 21km de muita beleza natural para os corredores apreciarem. E, assim como acontece em Jeri, os atletas que correrem no sábado e no domingo participam automaticamente do Desafio da Lua – sendo homenageados com uma medalha da Lua, que marca o grande feito.

1º de dezembro – Praia de Pipa (5km, 10km)
Frequentada por esportistas de todo o mundo, Pipa é a praia dos praticantes de surfe e kitesurf. Agora, também dos corredores. As belezas naturais prometem um percurso de tirar o fôlego em um percurso de 5km e 10km, percorrendo o Chapadão, a Praia das Meninas e o observatório das tartarugas. Com largada às 16 horas, a etapa Pipa conta com um dos cenários mais belos de todas as provas, já que é a única que não há dependência de mare baixa, pois o percurso é quase todo no Chapadão.

 Inscrições e informações:
 Telefone: (85) 98828.1542

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.