Pular para o conteúdo principal

PMDF investiga dois pacotes suspeitos no aeroporto de Brasília Área segue funcionando normalmente, sem cancelamento de voos

  Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) investiga dois pacotes suspeitos localizados na manhã desta terça-feira (16) nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Homens do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal também estão no local, que foi isolado. De acordo com o major da PMDF Michello Bueno, os artefatos encontrados mais cedo, envoltos em fita, chegaram a passar pelo  scanner  do Batalhão de Operações Especiais, mas o resultado foi inconclusivo. Com isso, os pacotes serão detonados. “A gente não sabe o que é ainda. Foram encontrados dois objetos envoltos em fita. Foi passado o  scanner , o robô da polícia militar, com o material de operações especiais, mas foi inconclusivo. Eles vão explodir agora.” Ainda segundo o major, o aeroporto segue funcionando normalmente. Dados da Inframerica, concessionária que administra o terminal, mostram que não há atrasos ou cancelamentos nos voos previstos para esta sexta-feira. *Colaborou Gabriel Brum, da Rádio Nacional .  

Etapa de Jericoacoara do Circuito Beach Run tem Luiz Matheus Sampaio Ferreira e Ivana Maria Resina Togashi como vencedores da Meia Maratona



Com provas no sábado (07) e domingo (08), prova consagrou os dois como vencedores do Desafio do Jacaré, junto com Savio Augusto Gomes e Maria Josilene Freitas

O Circuito Beach Run encerrou sua etapa em Jericoacoara, neste domingo (08). Pouco depois do nascer do sol, foi disputada a Meia maratona, que teve como vencedor o atleta Luiz Matheus Sampaio Ferreira, da equipe Jijoca Team, com tempo de 1h 33m 23s. Ele também havia ganho a prova dos 7 km, disputada no sábado. Na categoria feminina, a vitória ficou com Ivana Maria Resina Togashi, da equipe Sprint, com tempo de 2h14m 59s. Organizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run terá ainda etapas em Mundaú (CE), Porto das Dunas (CE) e Canoa Quebrada (CE).

Também no domingo foram conhecidos os vencedores do Desafio do Jacaré, na qual os corredores disputam provas no sábado e domingo. No masculino, venceram Luiz Matheus Sampaio - com 2h 01m 29s, somados os tempos de 7 e 21km - e Savio Augusto Gomes, da equipe Runners - com 02h 35m 04s, somados os tempos de 12 e 21 km. Já no feminino, as vencedoras foram Maria Josilene Freitas da Silva, com 02h 57m 28s, somados os tempos 7 e 21km e Ivana Maria Resina Togashi, com 03h 23m 43s, somados os tempos de 12 e 21 km.

"Jericoacora é sempre encantadora e desafiadora para as corridas. Esse ano fizemos algumas mudanças para deixar o circuito ainda mais atraente aos corredores. A prova também manteve todo o cuidado com a sustentabilidade e contato com o turismo da região. Consideramos um sucesso a edição 2018", destaca Ricardo Ramalho, da RR Soluções em Eventos.

No sábado, ocorreram as disputas dos 7km e 12 km. Os vencedores foram Luiz Matheus Sampaio Ferreira (7km masculino, em 28m 06s), Geane Cordulino (7km feminino, em 32m 26s), Dicson Peixoto Falcão (12 km masculino, em 45m 41s) e Aline Prudêncio de Freitas (12 km feminino, em 55m 34s).

Os corredores elogiaram bastante a prova. Aderson Braga, da equipe Clube de Corrida, fez o Circuito Beach Run pela primeira vez e aprovou. "Já tenho experiências em provas no Brasil e exterior. Essa etapa de Jericoacoara não fica devendo a nenhuma das grandes provas do mundo. Além do percurso desafiador, a organização é muito competente em quesitos como balizamento e hidratação", disse.

O turismo local também comemorou a prova. " É época de baixa estação. Acaba sendo excelente para nós o movimento proporcionado pela corrida. Significa ainda uma oportunidade de apresentar aos corredores outro esporte e introduzi-los ainda mais na cultura esportiva", destaca Tiago Orefice, coordenador de Esportes do Clubventos Watersports Resorts, local onde ocorreram a largada e chegada da prova.

A etapa de Jericoacora já está confirmada no Circuito Beach Run, em 2019. A prova ocorrerá no dias 27 e 28 de abril. As inscrições para os atletas interessados serão iniciada já no próximo dia 10 de abril.

Beach Run 
Realizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run foi criado para propiciar de corridas diferentes, desafiadoras, inovadoras, com atrativos adicionais e possibilitando a inclusão de pacote de viagens. Ao longo de 2018, os atletas passarão por cinco destinos turísticos corredores de toda a região, do Brasil e alguns países: Praia das Fontes (CE), Jericoacoara (CE).  Além de provas curtas de 5km, 8km e 10km, algumas provas terão percursos de 15km e até 21km, mais conhecida como a Meia Maratona. Em Jeri e Canoa acontecem dois dias de prova, o primeiro, sábado, com as distâncias mais curtas e o segundo, domingo, com a Meia Maratona. Ao participar dos dois dias, os atletas correram o Desafio do Jacaré, no caso de Jeri, e o Desafio da Lua, em Canoa. 

A cada participação e finalização da prova, será creditada uma pontuação. No final aquele atleta que atingir o maior número de pontos por categoria*, receberá uma premiação em grande solenidade que ocorrerá no dia 10 de dezembro. Já acreditando no potencial do Circuito, está incluído no projeto a Beach Run Brasil Pipa, que entra como bonificação este ano, os inscritos nos cinco destinos cearense, ganham automaticamente a inscrição para a prova em Pipa, no Rio Grande do Norte. Além de Pipa existe a possibilidade da realização da Corrida em Porto De Galinhas/PE, em outubro. Dando a largada ao Circuito NordestinoBeach Run para 2019. 

Com a parceria do Beach Park, Rádio Beach Park FM, Diário do Nordeste, Indaiá, Tavares Júnior, Elemidia, Bando Propaganda e Governo do Estado do Ceará, o Circuito Beach Run Brasil espera contribuir no desenvolvimento do turismo em períodos de baixa estação nessas praias.

 Confira as outras etapas:

16 de junho – Praia de Mundaú (5km e 15km)
 O litoral com águas verde-esmeralda, os coqueirais, as dunas brancas e as histórias do lugar fazem qualquer turista ficar admirado. Não foi à toa que Mundaú foi escolhida como cenário para o Beach Run. Entre os atrativos para os corredores e turistas, o lugar tem o pôr do sol como uma das grandes atrações, visto do passeio de catamarã. Os percursos de 5km e 15km passam pelas praias de Guajiru, Flecheiras e Mundaú.

 1º de setembro – Night Beach Run / Beach Park (8km)
Com disputa exclusiva de 8 km, a corrida Night Beach Run no Beach Park é um evento esportivo para estimular a prática de exercícios físicos em um terreno diferenciado, além do horário noturno – às 18 horas, o que torna o percurso mais desafiador e único. O evento também oferece momentos de confraternização e integração entre os atletas, com shows, ações de marketing e promoção.

 03 e 04 de novembro – Canoa Quebrada (5km, 10km e 21km)
 O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Canoa BeachRun irá passar. Com largada às 16 horas no sábado (03/11), as opções de 5 km e 10 km possuem o percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia, e passam por um cenário uma vista privilegiada do mar e das dunas, além de um pôr do sol para marcar a chegada.
 No domingo (04/11), Canoa é palco da segunda Meia Maratona do circuito, com 21km de muita beleza natural para os corredores apreciarem. E, assim como acontece em Jeri, os atletas que correrem no sábado e no domingo participam automaticamente do Desafio da Lua – sendo homenageados com uma medalha da Lua, que marca o grande feito.

1º de dezembro – Praia de Pipa (5km, 10km)
Frequentada por esportistas de todo o mundo, Pipa é a praia dos praticantes de surfe e kitesurf. Agora, também dos corredores. As belezas naturais prometem um percurso de tirar o fôlego em um percurso de 5km e 10km, percorrendo o Chapadão, a Praia das Meninas e o observatório das tartarugas. Com largada às 16 horas, a etapa Pipa conta com um dos cenários mais belos de todas as provas, já que é a única que não há dependência de mare baixa, pois o percurso é quase todo no Chapadão.

 Inscrições e informações:
 Telefone: (85) 98828.1542

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.