terça-feira, 24 de abril de 2018

Grupo CANPACK inaugura fábrica em Maracanaú

O Grupo CANPACK inaugurou na manhã desta sexta-feira, 20, uma nova sede no Brasil. A fábrica é uma das recentes aquisições do grupo e está instalada no Polo Industrial de Maracanaú, onde funcionava a Cia Metalic do Nordeste. A unidade Industrial passou por uma ampla reforma em seu maquinário e estrutura. O evento foi composto por uma visita guiada às instalações da fábrica, coquetel e cerimônia de inauguração.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú, Antônio Filho, esse investimento representa um novo rumo para a economia do Município e do Estado.

“Já foram gerados 300 empregos no Município e vão ser gerados ainda mais. Acreditamos que esse é o recomeço do crescimento da nossa economia. Em breve mais empresas nascerão em Maracanaú,” afirmou Antônio Filho.

A CANPACK é uma empresa polonesa que está no mercado de embalagens de metal há mais de 25 anos, e vem ampliando seu desempenho e posição em diversos países da Ásia, África, Oriente Médio e América do Sul. Atualmente, as 26 unidades de produção do grupo empregam mais de 6.500 funcionários. A CANPACK chegou ao Brasil com o início da construção da fábrica de Itumbiara, em Goiás e com a compra da Metalic. Atualmente são três fábricas no Brasil.

Segundo o Presidente da CANPACK Brasil, Paulo Dias, a aquisição foi uma aposta no grande potencial do mercado Brasileiro e Cearense. Paulo disse ainda que a empresa tem como planos desenvolver ações em parceria com escolas e órgãos do Município.

“Acreditamos no potencial do mercado brasileiro e no potencial do estado do Ceará e da região do Nordeste. Temos planos de quando a fábrica estiver estabilizada, realizar algumas ações voltadas para a reciclagem de latas de alumínio. Esperamos que em 2019 possam ser desenvolvidas algumas atividades ou ações conjuntas com escolas ou hospitais, através da coleta e troca dessas latas por algum equipamento ou material,” disse Paulo.

O Prefeito Firmo Camurça destacou a importância da instalação da CANPACK no Município, que representa ganhos tanto para a economia como para a área social.

“Ficamos muito felizes pelo investimento feito em nosso Município e pela contribuição tributária que a empresa gerará. Mas nossa alegria maior é devido ao crescimento da geração de empregos em Maracanaú. Mais empresas estão se instalando aqui, o que representa novas oportunidades para o nosso povo,” destacou Firmo.

O evento contou com a presença de uma comitiva de diretores e presidentes da empresa. Entre eles o CEO da Giorgi Global Holdings - Controladora da CANPACK, Peter Giorgi; o Presidente do Managemet Board e CEO Global da CANPACK S.A, Nico Nusmeier; o CEO da CANPACK Brasil, Paulo Dias; o COO da CANPACK, Carlos Alberto e o Membro do Conselho administrativo da CANPACK, Fhilip Impink.

Prestigiaram a inauguração, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, Representante da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Eduardo Neves, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú, Antônio Filho, o Secretário de Esportes, Márcio Caetano, e os Vereadores Demir Peixoto e Raphael Pessoa, que acompanharam o prefeito Firmo Camurça. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.