Pular para o conteúdo principal

*O Natal da Cearensidade*

O tema do Ceará Natal de Luz 2024 já foi escolhido! “Será o Natal da cearensidade”, destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, idealizadora do evento. O mote promete ressaltar a originalidade e a criatividade do povo cearense, em suas mais diversas manifestações culturais. Neste ano, os signos visuais da tradição natalina estarão em harmonia com referências típicas do Estado, como artesanato, xilogravura, cordel etc. “Vai ser um verdadeiro Natal para chamar de nosso, pois vamos celebrar esse momento tão especial com o que temos de melhor: o jeito cearense de ser”, explica Assis Cavalcante.

HOJE - MPF cobra plano emergencial para solucionar atrasos em entregas pelos Correios no Ceará

Reunião foi realizada nesta quinta-feira com o superintendente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Ceará

A superintendência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) no Ceará se comprometeu a elaborar, no prazo de uma semana, um plano emergencial para dar encaminhamento imediato e eficaz a todas as reclamações que chegarem aos Correios sobre entregas de mercadorias nacionais e internacionais que estão em situação de atraso e que têm o Ceará como destino final. O compromisso foi firmado em reunião realizada nesta quinta-feira, 26 de abril, no Ministério Público Federal (MPF) no Ceará.

O monitoramento do serviço de supervisão das entregas será acompanhado pelo MPF, por meio do procurador da República Oscar Costa Filho, responsável por procedimento administrativo que apura denúncias de atrasos nos serviços de envio de mercadorias e correspondências pelos Correios.

Em reunião realizada no MPF na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, o superintendente da Empresa, Érico Jovino, explicou sobre a situação atual de mercadorias nacionais e internacionais remetidas ao Ceará. Segundo ele, o incêndio que houve no centro de distribuição dos Correios, em Fortaleza, comprometeu a agilidade nas entregas das encomendas em todo o estado.

Jovino garantiu que a expectativa dos Correios é de que as entregas de mercadorias internacionais que chegaram até a primeira quinzena de abril sejam regularizadas dentro do prazo de 20 dias úteis. Já as encomendas e correspondências de origem nacional deverão ser avaliadas individualmente, por meio dos códigos de rastreamento. "Vamos avaliar cada caso, mas só podemos garantir que o serviço voltará à plenitude quando tivermos um novo espaço definitivo para o centro de triagem", explicou o superintendente.

Para o procurador da República Oscar Costa Filho, até que os Correios consigam restabelecer o serviço com o novo espaço para o centro de distribuição, é fundamental que a empresa disponibilize canais de informações com respostas rápidas e eficazes sobre as situações das entregas. "É um serviço essencial à população que não pode continuar nessa situação", avalia o procurador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.