quinta-feira, 26 de abril de 2018

HOJE - MPF cobra plano emergencial para solucionar atrasos em entregas pelos Correios no Ceará

Reunião foi realizada nesta quinta-feira com o superintendente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Ceará

A superintendência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) no Ceará se comprometeu a elaborar, no prazo de uma semana, um plano emergencial para dar encaminhamento imediato e eficaz a todas as reclamações que chegarem aos Correios sobre entregas de mercadorias nacionais e internacionais que estão em situação de atraso e que têm o Ceará como destino final. O compromisso foi firmado em reunião realizada nesta quinta-feira, 26 de abril, no Ministério Público Federal (MPF) no Ceará.

O monitoramento do serviço de supervisão das entregas será acompanhado pelo MPF, por meio do procurador da República Oscar Costa Filho, responsável por procedimento administrativo que apura denúncias de atrasos nos serviços de envio de mercadorias e correspondências pelos Correios.

Em reunião realizada no MPF na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, o superintendente da Empresa, Érico Jovino, explicou sobre a situação atual de mercadorias nacionais e internacionais remetidas ao Ceará. Segundo ele, o incêndio que houve no centro de distribuição dos Correios, em Fortaleza, comprometeu a agilidade nas entregas das encomendas em todo o estado.

Jovino garantiu que a expectativa dos Correios é de que as entregas de mercadorias internacionais que chegaram até a primeira quinzena de abril sejam regularizadas dentro do prazo de 20 dias úteis. Já as encomendas e correspondências de origem nacional deverão ser avaliadas individualmente, por meio dos códigos de rastreamento. "Vamos avaliar cada caso, mas só podemos garantir que o serviço voltará à plenitude quando tivermos um novo espaço definitivo para o centro de triagem", explicou o superintendente.

Para o procurador da República Oscar Costa Filho, até que os Correios consigam restabelecer o serviço com o novo espaço para o centro de distribuição, é fundamental que a empresa disponibilize canais de informações com respostas rápidas e eficazes sobre as situações das entregas. "É um serviço essencial à população que não pode continuar nessa situação", avalia o procurador.

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