terça-feira, 3 de abril de 2018

Inscrições abertas para oficina literária “Tal história, Tal narração” com escritor Nilson Resende

A arte da escrita é um exercício diário. Para incentivar novos escritores, a Unidade Crato do Sesc* abre inscrições para a oficina de criação literária “Tal história, tal narração”, ministrada pelo escritor e professor do Laboratório Sesc de Criação Literária, Nilton Resende. Com carga horária de 20h, a oficina acontece de 9 a 13 de abril, como parte do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras.
A iniciativa tem como ponto de partida o diálogo entre alinhar o tipo de narração à história que se pretende contar. Durante o curso, os participantes irão desenvolver e ampliar seus conhecimentos e repertórios acerca das técnicas adequadas para a narrativa de contos. Os interessados em participar da oficina podem se inscrever no setor de Cultura da Unidade Crato do Sesc e precisam ser maiores de 16 anos. O curso é gratuito e conta com 20 vagas.

Sobre o Arte da Palavra
O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país, que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.
Além do escritor alagoano, Nilton Resende, a Unidade Crato do Sesc recebe ao longo do ano escritores como Nelson Maca, Monika Papesku, Daniel Galera e Melaine Petter com laboratórios, oficinas, debates e saraus literários.

Sobre o facilitador Nilton Resende
Tem livros premiados nos gêneros poesia “O Orvalho e os Dias” e conto “Diabolô”. Lançou recentemente o livro "A construção de Lygia Fagundes Telles: edição crítica de Antes do Baile Verde", fruto de sua tese de doutorado. É professor do Laboratório Sesc de Criação e Expressão Literária, em Maceió, onde reside.


Serviço:
Circuito de criação literária Arte da Palavra
Oficina Tal História, Tal Criação co Nilton Resende
Período: 9 a 13 de abril
Horário: 18h às 21h
Local: Lab de Escrita Sesc Crato
Inscrições: até o preenchimento das 20 vagas, no setor de Cultura da Unidade Crato
Informações: (88) 3586.9163

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.