quarta-feira, 11 de abril de 2018

IOX Cable e Angola Cables assinam acordo para expandir seu alcance pela África, Américas e Ásia

 A Angola Cables e a IOX Cable anunciam a assinatura de um acordo de provisionamento conjunto tendo em vista desenvolver e aprimorar suas respectivas capacidades e serviços de rede nas Américas, África, Europa e Índia. Ao se unir aos cabos angolanos, a IOX está consolidando a posição de expansão da sua rede para a Europa, América do Sul e América do Norte, em benefícios aos seus clientes e por meio de sistemas de cabo operados pela Angola Cables. 

A Angola Cables é a responsável pelo desenvolvimento do South Atlantic Cable System (SACS), o primeiro cabo submarino do hemisfério Sul a conectar de forma direta o Brasil ao continente africano, com previsão de iniciar operações no fim do primeiro semestre desse ano. Como parte desta iniciativa, IOX Cable e Angola Cables planejam colaborar em vários aspectos dos serviços de rede, bem como impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura.

“O compartilhamento de serviços entre o roteamento complementar do sistema de cabos IOX e SACS conectará perfeitamente clientes e empresas em toda a Ásia, África e Américas. Esta é uma parceria bilateral, pois alimenta  a expansão e crescimento para ambas as empresas, e, mais importante ainda, fornece uma ponte de informação que tem potencial para acelerar e estimular o investimento socioeconômico e o desenvolvimento entre essas importantes áreas geográficas do globo”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.

“Trata-se de uma parceria estratégica assim como um investimento no futuro da conectividade e da infraestrutura. A IOX está orgulhosa em se associar com a Angola Cables neste projeto representativo e contribuir para o crescimento da comunicação de dados e requisitos da computação em nuvem. Esta é uma conquista significativa para as duas companhias e para a indústria de Telecom internacional”, afirma Arunachalam Kandasamy, CEO da IOX Cable.

Sobre a IOX Cable:
IOX Cable Ltd é uma empresa registrada nas Ilhas Maurícia com executivos com experiência em serviços de telecomunicações de fibra óptica submarina e telecomunicações na África, Ásia, Europa, América do Norte e Oriente Médio. A IOX está colaborando e se conectando com o setor global de telecomunicações na busca de uma melhor tecnologia, conectividade, operações econômicas e manutenção, fornecendo soluções chave para o projeto, construção, operação e manutenção de sistemas de comunicações de fibra óptica submarina.
Sobre a Angola Cables:

Angola Cables é uma multinacional angolana de telecomunicações, fundada em 2009, que opera no mercado de atacado, cujo negócio principal é a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados através de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica. É um dos maiores acionistas do WACS (West Africa Cable System), que liga a Africa do Sul à Londres, fornecendo serviços de nível de operador a operadores em Angola e na região subsaariana, tornando-se assim um dos maiores fornecedores de IP na região.

Seus principais projetos - SACS e Monet - vão interligar três continentes: América do Sul, América do Norte e África, bem como o Data Center de Fortaleza, uma instalação de Nível III que irá interligar os seus sistemas de cabo criando uma rede altamente conectada. Hoje a empresa já opera um Data Center em Angola, o Anganop.

Para mais informações, acesse o site da Angola Cables http://www.angolacables.co.ao

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.