Pular para o conteúdo principal

Clássico carioca Fluminense x Vasco abre 3ª rodada do Brasileirão Duelo às 16h deste sábado terá transmissão da Rádio Nacional

  Primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Vasco abrem a terceira rodada da competição na tarde dedte sábado (20), no Maracanã. Ambos os times entram em campo determinados a superar as derrotas no meio da semana. A partida, com início às 16h (horário de Brasília), terá transmissão da   Rádio Nacional,  com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes. O mandante tricolor busca a primeira vitória no Brasileirão. Na última terça (16), a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz foi superada por 2 a 1 pelo Bahia fora de casa. A presença em campo da dupla de ataque Keno e Renato Augusto é incerta, pois ambos seguem se recuperando de lesões. A expectativa é que Diniz volte a escalar o lateral Marcelo e o zagueiro Felipe Melo - ambos foram poupados contra o Tricolor baiano.  O Fluminense deve começar jogando com Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Manoel, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Marquinhos, Cano. Após

Jazz em Cena tem neste sábado 14/4, show Tributo a Dexter Gordon, com o saxofonista Jorge Doudement


Um dos mais promissores destacados músicos da nova safra de Fortaleza, Jorge Matteus Doudement, saxofonista tenorista que vem ganhando muitos aplausos em apresentações com diversas formações, apresenta especialmente para o Jazz em Cena, no Centro Cultural Banco do Nordeste, um espetáculo inédito, nosábado, 14/4, às 19h: o show "Tributo a Dexter Gordon", reverenciando, literalmente, um dos maiores saxofonistas de todos os tempos (conhecido como "o gigante sofisticado", por seus 1m98), um dos pioneiros do bebop. A entrada é franca, como em todos os shows do projeto Jazz em Cena.

A direção musical é de Jorge Matteus Doudement e do maestro Luciano Franco, que também toca a guitarra. Com ele e Jorge no palco do CCBNB estarão Stênio Gonçalves (piano), Iury Batista (contrabaixo acústico) e Paulinho Santos (bateria).

Integrante da Big Band Unifor, regida pelo maestro Robson Lima, Jorge Matteus Doudement é mais um notável instrumentista egresso da experiência de formação musical do Sesi - Barra do Ceará, projeto desenvolvido pelo maestro Vasken Fermanian, com regêncio de Marcio Mendonça e onde Jorge se iniciou ainda na infância. Tendo tocado também bateria, bombardino e trompete, adotou o saxofone em definitivo já aos 12 anos, abraçando desde os 15 o estudo e a prática da improvisação como sua grande meta artística.

A partir dos 18 ampliou seus conhecimentos com o grande saxofonista Marcio Resende (já aplaudido em diversos shows do Jazz em Cena), seu professor no bacharelado em saxofone na Universidade Estadual do Ceará. Além de ter contado com a oportunidade de estudar, em oficinas e festivais, com músicos do porte do pianista americano Adam Faulk e dos violonistas brasileiros Zé Paulo Becker e Tarcísio Sardinha, verdadeiras referências no instrumento e na improvisação.

O saxofonista norte-americano Dexter Gordon (1923-1990) é um dos músicos que mais influenciaram o jovem Jorge Matteus, por sua obra construída ao longo de toda a uma vida dedicada a apresentações com gigantes como Louis Armstrong, Charles Mingus, Tadd Dameron e Billy Eckstine. Os duetos de saxofone com Wardell Gray, registrados em vários discos no fim da década de 40, se tornaram uma de suas marcas registradas, assim como os álbuns que gravou pela Blue Note Records em intervalos de sua longa temporada na Europa. Trabalhos como "Doin´Allright", "Dexter Calling", "A Swingin´ Affair", "Our Man in Paris" e "Gettin´ Around".

Outro disco de destaque é "Ballads", com sua capa enfumaçada, registro de uma pausa para o cigarro. Uma coletânea de gravações realizadas entre 1961 e 1978, que ressaltam toda a musicalidade, a elegância e a criatividade de Dexter, tanto na exposição suave, a la Stan Getz, de cada tema, quanto no generoso espaço para a improvisação. 

Cheio de grandes clássicos, o disco é obrigatório tanto para quem deseja descobrir a obra do saxofonista, quanto para quem já a conhece e deseja uma síntese de suas dores e delícias. Vale lembrar também o hábito de Gordon, de recitar os versos das baladas, antes de tocá-las ao vivo, sempre procurando se comunicar ao máximo com a plateia. Outra curiosidade: o mestre Duke Ellington foi paciente do pai de Dexter Gordon, Dr. Frank Gordon, um dos primeiros médicos "afroamericanos" em Los Angeles, na década de 20.

Para o show especialmente preparado para o projeto Jazz em Cena, Jorge Matteus Doudement selecionou um repertório mais do que esmerado, incluindo os clássicos "Darn that dream", "Body and soul", "Love for sale", "Round midnight" (uma referência também ao filme de 1986, em que Gordon atuou como ator) e "As time goes by". Certeza de um refinado encontro entre juventude e história, na transversal do tempo, como só a música pode proporcionar.

SERVIÇO
Jazz em Cena - Show Tributo a Dexter Gordon. Com Jorge Matteus Doudement e grupo. Sábado, 14/4, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB Fortaleza). Rua Conde D´Eu, 560, Centro. ENTRADA FRANCA. Informações: Facebook Jazz em Cena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.