Mais de 150 crianças autistas ganham sessão de cinema adaptado e gratuito

Neste domingo, 29 de abril, mais de 150  crianças autistas e familiares foram beneficiados na oitava edição do CineAzul, sessão de cinema adaptada do Shopping Benfica, em parceria com a Associação Pintando o SeteAzul.
O cineminha  foi gratuito e os pequenos, que lotaram duas salas, puderam assistir ao filme Pedro Coelho.
Para ter acesso à sessão, o requisito era apresentar o laudo do diagnóstico de autismo na criança, que podia estar acompanhada por até dois adultos.


Para a presidente da Associação, Kellyane Chaves, são muitos os benefícios da ação na vida das famílias. "Muitas famílias não tem nenhum tipo de lazer com as crianças, por conta de vários fatores. E aqui, o Shopping Benfica tem o carinho e a dedicação de fazer uma sessão exclusiva para elas. As luzes ficam acesas, o volume é mais baixo e elas ficam livres para andar pela sala, brincar. É uma alegria para os pais e uma diversão para as crianças".


O Cine Azul fez parte da programação especial em conscientização pelo autismo ocorrida por todo mês de abril no Shopping Benfica, que sedia a Associação Pintando o SeteAzul. Mais informações: 3243-1000.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.