Mídia cearense - TVC estuda possibilidade de ter debatedores em telejornal da noite


Na foto, o ex-apresentador do Jornal da Cultura, Willian Corrêa, com debatedores

O Jornal da TVC, exibido à noite, poderá ter uma bancada com debatedores igual ao Jornal da Cultural 2ª edição, também exibido na emissora local. De acordo com a diretora de programação da emissora, jornalista Moema Soares, essa possibilidade está sendo estudada.

Na próxima segunda-feira, a TVC estreia a primeira edição do seu noticiário com a competente Natálica Falcão no comando no próximo dia (7/5). O Jornal da TVC 1ª edição, que vai ao ar na faixa do meio-dia, terá 15 minutos de duração com notícias rápidas e dinâmicas, para garantir que o publico saia bem informado. Serão matérias bem mais curtas, boletins, e notas.

Os cenários dos telejornais devem mudar até junho e quem sabe em um deles, no caso da noite, venha novidade.

Se confirmado, a TV Ceará trará uma modelo novo de telejornal e não tão novo para o rádio que já trazem análises e debates das notícias como a AM do Povo/CBN.

Outras novidades:

* Além do Jornal da TVC 1ª edição, a TVC estreia nesta quarta-feira (02/05), às 22h15, o programa Ceará 2050. Apresentado pela jornalista Alexandra Sousa a atração vai tratar de temas como educação, saúde, inovação, economia e outros temas com a perspectiva para os próximos 30 anos.


TVC, emissora pública do Ceará, fechou parceria com a empresa Brisanet Telecomunicações para aumentar a cobertura do sinal no interior do Estado e em cidades do Nordeste. Com o novo acordo, o sinal será estendido para mais 38 cidades do Estado. Ao todo, mais 61 municípios, nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba receberão o sinal da TVC, através da parceria com a Brisanet. De acordo com o presidente da TVC, Adriano Muniz, a nova parceria vai proporcionar mais visibilidade para os conteúdos produzidos no Ceará.  

** Mas fica a pergunta: se a TV Ceará é do Estado e o mesmo tem o Cinturão Digital por que a emissora fechou com a Brisanet? A Brisanet é competente e inovadora assim como o Cinturão. Mas ficou a dúvida.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.