quinta-feira, 5 de abril de 2018

Ministério da Cultura capacita produtores sobre Lei Rouanet em Fortaleza nesta sexta (6)

Circuito vai percorrer as 27 capitais brasileiras até julho levando informações sobre mecanismos de fomento disponíveis no governo federal

O Ministério da Cultura (MinC) realiza nesta sexta-feira (6), em Fortaleza (CE), o seminário do Circuito #CulturaGeraFuturo, que vai capacitar produtores culturais e gestores públicos para utilizarem os mecanismos de fomento à cultura disponibilizados pelo governo federal. A ministra da Cultura interina, Mariana Ribas, vai abrir o seminário representando o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. O evento ocorre das 8h30 às 18h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A capital do Ceará será a segunda das 27 capitais brasileiras que vão receber, até julho, equipes do MinC levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros mecanismos de fomento. O primeiro seminário foi realizado em Macapá (AM), na última segunda-feira (2).  

Apenas em 2018, há R$ 1,35 bilhão disponíveis para incentivo a projetos via Lei Rouanet em todo o Brasil; além de cerca de R$ 1,5 bilhão para o fomento ao Audiovisual.

Seminário
O seminário terá a duração de um dia. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, explicará como funciona o principal mecanismo de fomento à cultura do País, orientando os participantes e tirando dúvidas sobre a apresentação de projetos.

Outra, com representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), vai detalhar os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor do audiovisual. Além disso, durante o seminário serão dadas orientações a incentivadores sobre as vantagens e as formas de apoiar projetos culturais. 


Serviço

Evento: Circuito #CulturaGeraFuturo 
Local: Auditório Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81. Praia de Iracema), Fortaleza (CE)
Data: 6 de abril de 2018
Horário: 8h30

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.