Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

​MPCE requer informações de arma disparada acidentalmente em evento com governador do Estado

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do promotor de Justiça Cível e de Defesa do Patrimônio Público Ricardo de Lima Rocha, ajuizou, na manhã desta terça-feira (17), uma manifestação ao juiz respondendo pela 9ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, requerendo que o Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informe qual a marca e o modelo da arma de um dos policiais militares da segurança pessoal do governador, Camilo Santana (PT), o qual deixou a arma cair e acabou sendo baleado na própria coxa. O incidente aconteceu durante a inauguração de uma usina de gás natural, no dia 16, em Caucaia.

Na referida peça, o representante do Ministério Público ratifica tudo o que consta na Ação Civil Pública (ACP) contra o Estado do Ceará, ajuizada, no dia 10, em caráter liminar, determinando a desclassificação ou a inabilitação da empresa licitante Sig Sauer Inc., em razão da ausência de documentos obrigatórios comprovando a utilização de 3000 armas (pistolas) em forças policiais ou militares e ausência de notícias acerca de falhas no funcionamento do tipo de arma ofertada. A ação solicitara que a Comissão Central de Concorrências do Estado do Ceará anule o Edital de Pregão Presencial n° 20170040-PMCE, com base no parágrafo 2º do artigo 49 da Lei nº 8.666/1993.

O promotor de Justiça ressalta que este fato demonstra o quão grave e rotineiro é o disparo acidental, que, o Ministério Público vem tentando evitar desde a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os órgãos de segurança. No referido TAC, foi exigido que as próximas licitações fossem internacionais, tendo em vista que a fabricante nacional não possui as travas necessárias a evitar tais eventos que se tornaram costumeiros no meio policial.

Conforme Ricardo Rocha, o Estado permitiu que uma empresa que tem os mesmos problemas documentais que as outras desclassificadas continuasse no certame e fosse sagrada vencedora. A partir daí a vencedora passou a fazer uma série de modificações no equipamento a ser fornecido, totalmente em desacordo com o edital, como o tamanho do cano das pistolas, o afinamento do gatilho e, ainda, a colocação de uma trava interna num modelo que não tinha trava, o que se chama na linguagem popular de “gambiarras”, constituindo-se num verdadeiro direcionamento da licitação.

São esses os equipamentos que o contrato prevê entregar para o Estado do Ceará, pondo em risco não só os policiais que vão manuseá-las como também toda a população do Estado do Ceará. É evidente que o fato em questão deverá ser alvo de inquérito policial não só pela sua natureza; mas, também, por ter posto em risco a integridade física do maior mandatário do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.