Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico de drogas interestadual no Piauí e no Ceará Mandados estão sendo cumpridos em Teresina e Fortaleza

  Teresina/PI.  A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 16/4, a Operação Carga Oculta com o objetivo de combater crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual praticados por um grupo criminoso atuante nos estados do Piauí e Ceará. Policiais Federais foram mobilizados para o cumprimento de oito mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina. A investigação teve início após a prisão de um homem na capital piauiense, flagrado transportando, em um ônibus comercial, 77 tabletes de maconha distribuídos e acondicionados em malas de viagem com destino à cidade de Fortaleza. A continuidade do trabalho investigativo evidenciou a existência de outros envolvidos na ação e uma possível associação criminosa atuando no tráfico de drogas pelo modal rodoviário entre os dois estados. Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual

​​MPCE reúne-se com gestores de unidades prisionais da RMF para debater melhorias

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC) e Corregedoria de Presídios, realizou na tarde desta terça-feira (24/04), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, uma reunião com os gestores das unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. O encontro teve o objetivo de estreitar o diálogo com os diretores, diretores adjuntos e coordenadores de disciplina destas unidades – cerca de 40 pessoas – e apresentar o novo corregedor dos presídios, o promotor de Justiça Nelson Gesteira. Também estiveram presentes os promotores de Justiça Humberto Ibiapina, coordenador do NUINC, e Luciana Aquino e Francisco Gomes Câmara, membros do Núcleo.

Segundo Gesteira, o encontro foi importante para fortalecer a cooperação e demostrar que a atuação do MP tem o objetivo de trazer melhorias ao Sistema Penal. ”Deixamos claro que, da mesma forma que não se admitem atos de corrupção, também temos a consciência das limitações existentes no Sistema Penal, da necessidade de aprimoramentos na gestão das unidades e de acréscimo nos investimentos. Ao mesmo tempo em atuamos como fiscalizadores, queremos propor políticas públicas que tragam melhores condições de trabalho para eles”, explica o promotor de Justiça.

Para o novo corregedor, a violência dentro e fora dos presídios estão intimamente relacionadas. “Uma das certezas que temos é que não conseguiremos reduzir os índices de criminalidade ‘extramuros’, se não dermos eficiência na gestão ‘intramuros’, pois uma influencia a outra. Em resumo, considero que a reunião foi extremamente produtiva, colhemos relatos dos problemas técnicos enfrentados pelos gestores e também sugestões de melhorias, inclusive em relação às portarias que normatizam os procedimentos dentro da Secretaria de Justiça. Vamos começar a pautar estes temas na nossa atuação ministerial, finaliza Nelson Gesteira.

O diretor da Penitenciária de Pacatuba e agente penitenciário da Sejus, Jesus Wendel, disse que o encontro foi positivo, pois “o Ministério Público, como fiscal da lei, tem força para implementar melhorias no Sistema. Entendemos que o MP é um apoio para nos ajudar a trazer melhorias, porque nós, agentes penitenciários, direção, clamamos por socorro, diante da atual realidade do Sistema Penitenciário. Precisamos de algumas mudanças, de uma postura firme do Estado, e acreditamos que o MP vai nos ajudar muito e será um grande parceiro”, disse.

Estiveram presentes representantes das seguintes unidades prisionais e órgãos da Sejus:

Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes

IPGSG – Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes

HGSPPOL – Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo

FHVA – Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo

Unidade Prisional Professor José Sobreiro de Amorim

IPPOO II – Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II

CEPIS – Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne

CETOC – Centro de Triagem

COSIPE – Coordenadoria Especial do Sistema Penal

CPPL 1, 2, 3 e 4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.