Plano Fortaleza 2040: Comitê de Energia discutirá eficiência energética na Capital

Promover a inclusão de energias renováveis e eficiência energética no novo Plano Diretor do Município. Essa é uma das bandeiras defendidas pelo Comitê de Energia do Plano Fortaleza 2040, que será lançado amanhã, quarta-feira, 11 de abril, às 9 horas, em evento no auditório da CDL, no Centro.

O Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) fará a articulação do Comitê, que será presidido pelo coordenador especial de Iluminação Pública do Município, Alfredo Serejo. Ele ressalta: “A criação deste espaço de articulação e diálogo entre as entidades da área será importante para a efetivação das ações do Plano de Energia e ganhos na eficiência energética da Cidade. Fortaleza possui potencial significativo para energias renováveis e necessita de uma ação conjunta para ser explorado”.

Além dos demais convidados, o evento terá a presença do superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana; da secretária municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz; do engenheiro Expedito Parente Jr, coordenador do Plano de Energia do Fortaleza 2040; do secretário adjunto de Energia do Estado, Adão Linhares; e do consultor do Núcleo de Energia da Fiec, Jurandir Picanço.

O Fortaleza 2040 propõe que a Cidade seja a capital-modelo do Brasil em eficiência energética até o ano de 2040. O engenheiro Expedito Parente Jr., coordenador do Plano de Energia do Fortaleza 2040, diz acreditar, baseado em denso estudo diagnóstico da Cidade, que a Capital será autossuficiente em energia até a data final do plano.

O Comitê de Energia é fruto do Fortaleza 2040 e é considerada a primeira ação de governança do Plano, graças à articulação no âmbito das suas Câmaras Setoriais. É composto por entidades municipais, estaduais, nacionais, públicas e privadas.

Programação
8h-9h – Acolhimento, credenciamento e coffee break
9h-10h30 – Apresentação do Plano de Energia do Fortaleza 2040 (Expedito Parente Jr., coordenador do Plano de Energia)
10h30-11h30 – Funcionamento, propostas, ações e metas do Comitê de Energia do Fortaleza 2040 (Alfredo Serejo, coordenador do Comitê)
11h30-12h – Encerramento

Serviço
Lançamento do Comitê de Energia do Plano Fortaleza 2040
Quando: quarta-feira, 11/4, a partir das 8 horas

Onde: auditório da CDL (Rua 25 de Março, 882 – Centro)

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.