Pular para o conteúdo principal

Polícia Militar prende suspeito de roubo a estabelecimento comercial no Antônio Bezerra

  Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar um estabelecimento comercial. Na ocasião, 24 caixas de medicamentos foram apreendidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e ocorreu nessa quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.  Uma composição do BPRE foi acionada após uma ocorrência de roubo ter sido registrada em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança do local conseguiu interceptar o suspeito.  O indivíduo, que já conta com antecedentes criminais por furto, foi conduzido para o 10° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por roubo. Ele já encontra-se à disposição da Justiça.   Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Política - PSOL reúne LGBTs para discutir segurança pública e direito à cidade

O encontro é aberto ao público e vai contar com reflexões de representantes de  movimentos como Grupo de Resistência Asa Branca além dos coletivos Flor no Asfalto e Tambores de Safo.



O Setorial de Diversidade do PSOL Ceará realiza debate “LGBTs, Segurança pública e Direito à cidade”, nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, na sede do partido em Fortaleza. A mesa, mediada por Ari Areia, vai contar com falas de Dário Bezerra (Grupo de Resistência Asa Branca), Lídia Rodrigues (Coletivo Tambores de Safo, Artivista e feminista) e David Araújo (Psicólogo e membro do coletivo Flor no Asfalto). A sede do PSOL Ceará se localiza à Av. Imperador, 1397 (Centro). O acesso é livre.
No começo deste ano, o ataque homofóbico e racista sofrido por um estudante no Benfica, por parte de um grupo que se reivindica neofascista, trouxe novamente ao debate público essa discussão sobre medo e insegurança provocados por ódio declarado à diversidade. Refletir sobre uma resposta a isso se mostrou urgente e esse foi um dos disparadores para a pensarmos esse evento. Esse é um convite para pensar segurança pública e direito à cidade para além do Benfica, nesse sentido vão ser fundamentais as contribuições do Coletivo Flor no Asfalto que constrói sua militância no Lagamar, do Grab que é uma organização LGBT pioneira no estado e do Coletivo Tambores de Safo construído por mulheres lésbicas e negras.
De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia, os assassinatos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Brasil tiveram um aumento de 30% em 2017 com relação ao ano anterior: foram 445. Quase 60% desses crimes aconteceu em via pública, 30% deles foram por uso de arma de fogo e 25% por meio de arma branca. Segundo agências internacionais de direitos humanos, mata-se mais LGBTs no Brasil do que nos 13 países do Oriente e África onde há pena de morte por legislações que criminalizam a homossexualidade.
VIOLÊNCIA URBANA E LGBTCÍDIO NO CEARÁ
O estado do Ceará ocupa o quarto lugar no ranking que aponta as unidades federativas com maior número de assassinatos por ódio à orientação sexual e identidade de gênero no BrasilO caso do crime brutal que vitimou a travesti Dandara dos Santos, no ano passado, em Fortaleza, ganhou destaque internacional, mas não foi um caso isolado. Segundo dados da Coordenadoria de Diversidade do Município de Fortaleza, fram 21 homicídios de pessoas trans na capital e no interior em 2017, 19 deles depois do de Dandara, a maioria com requintes de crueldade.
Diante desse cenáriomovimentos sociais organizados no Fórum Cearense LGBT têm cobrado do governo Camilo Santana (PT) medidas emergenciais, além de ações de médio e longo prazo que resultem no combate do extermínio dessa população, o que tem sido sistematicamente negligenciado. 
Demandas antigas como a instauração do Conselho Estadual LGBT nunca saíram do papel e o Centro de Referência que seria o ponta pé inicial para o estabelecimento de uma rede de proteção à LGBTs em situação de vulnerabilidade, tão pouco. Sem contar a publicação de relatório oficial pela SSPDS que desconsiderou os casos de homicídios por LGBTfobia ano passado, mesmo o corpo violentado de Dandara tendo estampado o noticiário mundo à fora.
// Serviço
Debate “LGBTs, Segurança Pública e Direito à cidade”Onde: Sede do PSOL Ceará (Av. Imperador, 1397 – Centro – Fortaleza)Quando: 13 de abril de 2018 às 19hQuanto: GratuitoMais informações por whatsapp 85 996209818, email: lgbt.psolce@gmail.com ou instagram: @lgbt.psolce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.