terça-feira, 10 de abril de 2018

Prefeitura de Fortaleza realiza doação de equipamentos sonoros apreendidos

A Prefeitura de Fortaleza realizar,á nesta quarta-feira (11/04), às 10h, na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), a doação de equipamentos sonoros apreendidos devido ao uso irregular.
A iniciativa, coordenada pela Seuma, contemplará oito instituições, entre escolas públicas, associações comunitárias e entidades filantrópicas, que receberão 21 equipamentos sonoros, que não foram resgatados pelos proprietários no prazo estabelecido por lei. Os aparelhos doados nesta ação foram apreendidos até abril de 2017, período em que a fiscalização municipal foi integrada a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).
Para receber os equipamentos sonoros, as instituições habilitadas devem se adequar às normas de doação e cumprir as exigências municipais. Além disso, se comprometem a utilizar o material de forma adequada, respeitando a legislação vigente.
“Esse trabalho de doação de equipamentos que a Prefeitura faz é de extrema importância para fortalecer as atividades festivas de instituições que trabalham a favor da vida, assim como a nossa instituição, que é a Associação Renascer da Esperança. Nós trabalhamos com crianças, adolescente e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Os eventos que realizamos é para as famílias, para agregar, por isso sempre precisamos de som. Antes pedíamos emprestado ou até mesmo tínhamos que alugar aparelhos, agora, vamos ter o nosso próprio som, isso vai ser uma grande ajuda”, afirma Joana D'Arc Martins, vice presidente da Associação Renascer da Esperança.
Entre 2013 e 2017, o poder público municipal realizou a doação de 272 equipamentos sonoros, com o intuito de incentivar o uso adequado dos aparelhos e auxiliar entidades e instituições públicas de ensino. “Os equipamentos doados, antes utilizados de forma indevida, causando poluição sonora, irão auxiliam entidades a realizar atividades de integração social e a propagação nas comunidades do uso correto de equipamentos sonoros, respeitando a legislação e o convívio social”, afirma Águeda Muniz, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).
Serviço
Doação de equipamentos sonoros
Dia: 11/04/2018 (quarta-feira)Horário: 10hLocal: Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) (Avenida Dep. Paulino Rocha, 1343, Cajazeiras)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.