quarta-feira, 25 de abril de 2018

Prefeitura de Fortaleza realiza descarte e doação de equipamentos sonoros apreendidos

Com o intuito de conscientizar a população sobre os malefícios da poluição sonora, a Prefeitura de Fortaleza realizará, nesta quarta-feira (25/04), a partir das 9h,  o descarte e a doação de equipamentos sonoros apreendidos devido ao uso irregular. A iniciativa faz alusão ao Dia Mundial de Conscientização Sobre Ruído.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), ocorrerá no estacionamento do órgão, onde serão descartados 116 aparelhos sonoros que não foram resgatados pelos proprietários no prazo estabelecido em lei. Os resíduos gerados serão coletados por uma empresa especializada em manejo de resíduos eletrônicos e encaminhados para reciclagem.
Além disso, haverá doação de estruturas sonoras, totalizando 86 equipamentos doados no ano de 2018, que contemplará diversas instituições, entre escolas públicas, associações comunitárias e entidades filantrópicas, contribuindo para o desenvolvimento de atividades educacionais e sociais. Para ser contemplada, a instituição deve atender as normas de doação e se comprometer a utilizar o material de forma adequada, respeitando a legislação vigente.
As estruturas doadas e descartadas nesta ação foram apreendidas até abril de 2017, período em que a fiscalização municipal foi integrada a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).
Serviço
Doação de equipamentos sonoros
Data: Quarta-feira (25/04)
Horário: 9h
Local: Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Avenida Dep. Paulino Rocha, 1343, Cajazeiras)

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.