Programação gratuita com atividades lúdicas integram a Semana do Livro Infantil no Sesc


 Sobral comemora a Semana do Livro Infantil, entre os dias 18 a 20/5, com uma série de atividades realizadas pelo Sesc, braço social do Sistema Fecomércio  - CE, na cidade de Sobral. Com o tema Livro Vivo – Histórias que permanecem, monólogos literários, narração de histórias e teatro integram a programação. O acesso é gratuito e para todas as idades.

Um dos destaques da programação está logo na abertura com a apresentação do Espetáculo “Suspiros e Borbujas do grupo Laguz Circo Estações. No mesmo dia, o público participa das estações de pintura em rosto, escultura em balões, cantinho da leitura e recreação com atividades circenses.  Todas as atividades são alusivas ao “Dia Nacional do Livro Infantil”, que é celebrado em 18 de abril, em homenagem a Monteiro Lobato.

A Semana do Livro Infantil incentiva a leitura e estimula a construção do conhecimento. Com isso, o Sesc reforça a importância do ato de ler e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização. A instituição promove manifestações literárias e culturais para a comunidade estudantil, por meio de narração de histórias, rodas de conversa, lançamento de livros, performances e monólogos.



Programação

Atividade: Abertura com a apresentação do Espetáculo “Suspiros e Borbujas” com o grupo: Laguz Circo 
Estações com atividades: pintura em rosto, escultura em balões, cantinho da leitura e recreação com atividades circenses. 
Data: 18/5 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Praça São Francisco

Atividade: Conto Teatralizado “Palavra Colorida grupo Lápis de Cor”
Data: 19/5 (sábado)
Horário: 10h e 16h
Local: Escola Jacyra Pimentel

Atividade: Encerramento como show Espetáculo: Adedonha com o grupo Adedonha. 
Data: 20/5 (domingo)
Horário: 9h e 16h
Local: Auditório da Escola Educar Sesc 


Serviço
Semana do Livro Infantil – Sobral
Data: 18 a 20/5
Informações: (88) 3611.0954

::Gratuito::

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.