Reviravoltas: Caso 92.9 FM / Jovem Pan News ainda gera expectativa em Fortaleza

tudoradio.com teve acesso à informação de que ainda existe a possibilidade da Jovem Pan News chegar a Fortaleza através da frequência 92.9 FM. O caso é acompanhado pelo portal de perto, este que voltará a informar sobre o assunto a partir da próxima semana. Por enquanto a 92.9 FM segue com a programação musical de perfil adulto-contemporâneo sem nome fantasia divulgado.
----
Reviravoltas na situação da 92.9 FM de Fortaleza. Após a saída da Beach Park FM do canal (fato ocorrido no último final de semana), a estação foi indicada como futura afiliada da rede Jovem Pan News, com previsão de estreia para o mês de maio. Porém, segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, o Grupo Cidade de Comunicação (responsável pelo canal) optou por mudar a afiliação da Jovem Pan News de 92.9 FM para a rádio AM do grupo, fato que até o momento não foi concretizado pela direção do Grupo Jovem Pan. Porém, no final da tarde de sexta-feira, a presença da rede jornalística voltou a ser uma possibilidade no dial FM local. Acompanhe os detalhes:

Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a AM do Grupo Cidade conta com compromissos locais que até o momento não contam com sinergia na formatação do projeto liderado pela Jovem Pan News, impossibilitando a afiliação nesse primeiro momento. A afiliação em 92.9 FM não teria impedimentos, já que o projeto nasceria “do zero”, fato que volta a ser uma possibilidade e será destacado pelo tudoradio.com nos próximos dias, assim que o caso for definido em Fortaleza.

O Grupo Cidade de Comunicação já atua como um afiliado importante do Grupo Jovem Pan através da Jovem Pan FM 94.7 de Fortaleza (no ar desde a década de 90) e da Jovem Pan FM 91.7 de Jericoacoara (afiliação que ainda não foi confirmada pela rede paulista, mas conta com expectativa nas redes sociais em perfis ligados ao grupo cearense).

Até o fechamento desta redação, a 92.9 FM de Fortaleza está executando uma programação de perfil adulto-contemporâneo, mas sem nome fantasia definido. 
Meta é FM
O projeto da Jovem Pan News, rede “all-news” iniciada em 2013, tem como meta operar apenas em FM, ou seja, a rede dá preferência para afiliações em FM ou em AMs que contam com o processo de migração AM-FM em andamento. O último caso de afiliação da Jovem Pan News em faixa AM ocorreu em Bauru (São Paulo), através da antiga Rádio Auri-Verde AM 760. Existe a expectativa de que a afiliada opere já em FM (97.5 FM) ainda neste semestre.

E a Beach Park FM …
O projeto de formato adulto-contemporâneo terá um breve “hiato” no dial FM da Grande Fortaleza, já que encerrou as operações em 92.9 FM no último final de semana. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Beach Park FM retornará ao dial em 102.7 FM, emissora migrante AM-FM originada em Aquiraz.

Fonte: Tudorádio.com

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.