Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

São João do Tauape recebe mutirão de combate ao Aedes aegypti

A expectativa é visitar cerca de 10 mil imóveis
A Prefeitura de Fortaleza intensifica as ações de combate ao Aedes aegypti por meio da realização de mutirões em bairros da Capital. Nesta quinta-feira (12/04), o bairro São João do Tauape receberá as ações intersetoriais de prevenção e educação. A concentração acontece na praça do Mercado Joaquim Távora, a partir das 8h. Participam da operação equipes das Secretarias Municipal da Saúde (SMS), de Urbanismo e Meio Ambiente, de Educação, de Conservação e Serviços Públicos, Agência de Fiscalização de Fortaleza, Regional II e Ecofor.

O mutirão vem reforçar as atividades preventivas e conscientizar a população para os cuidados contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As abordagens envolvem atividades educativas por meio de apresentações culturais e exposição sobre o ciclo evolutivo do mosquito, além de ações de tratamento focal, de controle químico e de mobilização nas casas dos moradores dessa região, identificando e eliminando os criadouros. A expectativa é visitar cerca de 10 mil imóveis.

O bairro receberá ainda serviços de capinação, limpeza e recolhimento de pneus e outros objetos que são possíveis criadouros para o mosquito. Também serão distribuídos sacos para o adequado recolhimento do lixo.

O coordenador de Vigilância em Saúde da SMS, Nélio Morais, destaca a importância da parceria da população como fortalecimento das ações de enfrentamento ao Aedes executadas pelo poder público. “Durante nossas visitas, constatamos que 80% dos criadouros do mosquito na capital cearense estão localizados dentro dos imóveis. Uma casa com criadouro pode afetar vários quarteirões. O foco pode estar apenas na residência de uma pessoa, mas o vetor voa para os demais imóveis. Por isso, o ideal é prevenir. As pessoas devem fazer sempre uma revisão nos locais que podem acumular água."
“Nós vamos intensificar cada vez mais as ações de combate às arboviroses por parte do Município, além de contar com o papel importante dos agentes de endemias, precisamos da colaboração efetiva da sociedade no sentido de fortalecer esse trabalho. Estamos envolvendo toda a equipe da Secretaria Regional II para colaborar no combate ao mosquito, auxiliar a Secretaria de Saúde no diagnóstico, tratamento e gestão nos casos da doença. Esse processo de combate ao Aedes só acontece dessa maneira eficaz, quando todos os setores do poder público se reúnem com a sociedade nesse engajamento contra o mosquito”, explicou o titular da Secretaria Regional II, Ferruccio Feitosa.

Em 2017, no São João de Tauape foram registrados 1.153 casos de chikungunya, enquanto 314 pessoas foram acometidas por dengue, de acordo com o Boletim Epidemiológico da SMS. Neste ano, já receberam o mutirão intersetorial, executado pelo município, os bairros Jangurussu, Bom Jardim e Mondubim. A escolha desses locais seguiu critérios epidemiológicos e entomológicos, onde foi identificado, nos últimos cinco anos, maior carga de transmissão.
Serviço
Mutirão de combate ao Aedes aegypti no bairro São João do Tauape
Data: quinta-feira (12/04)
Horário: 8h
Local: Praça do mercado Joaquim Távora (Avenida Pontes Vieira, 428 – Joaquim Távora)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.