Pular para o conteúdo principal

Com auxílio de cães farejadores, PMCE apreende entorpecentes em terreno baldio no Papicu

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 268 gramas de crack, nessa quinta-feira (18), no bairro Papicu – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. As drogas foram encontradas enterradas em um terreno baldio por equipes do 22º Batalhão Policial Militar (22º BPM), com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da PMCE. Os agentes das Forças de Segurança realizavam o patrulhamento da área, quando receberam informações indicando que suspeitos teriam enterrado entorpecentes nas proximidades. De imediato, os policiais militares diligenciaram até o local indicado e, com o apoio dos cães do CPChoque, realizaram buscas em um terreno baldio. No local, foram encontrados 55 gramas de maconha, 23 gramas de cocaína e 190 gramas de crack, além de uma quantia de dinheiro em espécie. O material foi recolhido e conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foi instaurado um procedimento policial para inves

Sarau no CCBNB apresenta obras de escritoras brasileiras e estrangeiras

O Centro Cultural Banco do Nordeste promoverá neste sábado, 7, às 19h, o Sarau “Dama da Noite”. Organizado pelo Ariel Coletivo Literário, o encontro englobará a leitura de poesias e fragmentos de obras narrativas que refletem as dores, os desdobramentos e as alegrias do ser mulher.

O encontro é dividido em três etapas: Mulher e Literatura; Opressão da Mulher; Empoderamento e Luta. Para desenvolver a temática, o sarau utiliza recursos de interpretação dos textos literários em conjunto com a música, o que deixa a apresentação mais dinâmica e interessante.

Na composição do recital, há apenas vozes de mulheres e selecionou-se uma literatura totalmente de autoria feminina. Entre estas, clássicos como Simone de Beauvoir e Adélia Prado; poemas da paraibano-pernambucana Vitória Lima; literatura contemporânea de Eliza Lucinda, Mel Duarte e Alice Ruiz. Além disso, há textos autorais em prosa e verso dos integrantes do coletivo.

Sobre o coletivo
Ariel Coletivo Literário surgiu em 2013, por iniciativa de um grupo de amantes de literatura que se organizaram através do Facebook. A ideia inicial era compartilhar material literário. Depois, vieram os encontros presenciais e passaram a realizar saraus que agregavam leituras, música e artes plásticas. Atualmente, o coletivo se apresenta em diversificados espaços, como museus, bares, ruas, espaços urbanos e culturais em geral.

Serviço:
Sarau: Dama da Noite
Dia 07, sábado, às 19h.
Local: Galeria do 5º Andar do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (R. São Pedro, 337 - Centro, Juazeiro do Norte-CE)
Entrada Gratuita
Classificação etária: 14 anos
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.