sábado, 7 de abril de 2018

Sarau no CCBNB apresenta obras de escritoras brasileiras e estrangeiras

O Centro Cultural Banco do Nordeste promoverá neste sábado, 7, às 19h, o Sarau “Dama da Noite”. Organizado pelo Ariel Coletivo Literário, o encontro englobará a leitura de poesias e fragmentos de obras narrativas que refletem as dores, os desdobramentos e as alegrias do ser mulher.

O encontro é dividido em três etapas: Mulher e Literatura; Opressão da Mulher; Empoderamento e Luta. Para desenvolver a temática, o sarau utiliza recursos de interpretação dos textos literários em conjunto com a música, o que deixa a apresentação mais dinâmica e interessante.

Na composição do recital, há apenas vozes de mulheres e selecionou-se uma literatura totalmente de autoria feminina. Entre estas, clássicos como Simone de Beauvoir e Adélia Prado; poemas da paraibano-pernambucana Vitória Lima; literatura contemporânea de Eliza Lucinda, Mel Duarte e Alice Ruiz. Além disso, há textos autorais em prosa e verso dos integrantes do coletivo.

Sobre o coletivo
Ariel Coletivo Literário surgiu em 2013, por iniciativa de um grupo de amantes de literatura que se organizaram através do Facebook. A ideia inicial era compartilhar material literário. Depois, vieram os encontros presenciais e passaram a realizar saraus que agregavam leituras, música e artes plásticas. Atualmente, o coletivo se apresenta em diversificados espaços, como museus, bares, ruas, espaços urbanos e culturais em geral.

Serviço:
Sarau: Dama da Noite
Dia 07, sábado, às 19h.
Local: Galeria do 5º Andar do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (R. São Pedro, 337 - Centro, Juazeiro do Norte-CE)
Entrada Gratuita
Classificação etária: 14 anos
.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.