sábado, 14 de abril de 2018

Sinpol-CE apresenta Projeto Oficial de Polícia Judiciária no Mato Grosso do Sul

O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol-CE) apresenta, próximo nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de abril, o projeto Oficial de Polícia Judiciária no Mato Grosso do Sul. O Sindicato estará sendo representado durante o encontro de policiais civis da Região Centro-Oeste pelo presidente Francisco Lucas e pela vice-presidente, Ana Paula Cavalcante.

A iniciativa já foi apresntada em Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantis, Rio Grande do Norte e Piauí. No último dia 29 de março, foi apresentado à Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília. Entre outras mudanças, o projeto prevê a construção da carreira única nas polícias civis e a padronização da instituição.

"Mais uma vez fomos convidados a apresentar esse projeto em outro estado da Federação. A iniciativa oriunda do Ceará serviu de base para a minuta da lei orgânica, apresentado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civi à Senasp. Começamos a discussão no Ceará e vem ganhando corpo em todo o país”, destacou o presidente do Sinpol-CE, Francisco Lucas.

REVOLUÇÃO
Ao tomar conhecimento do projeto, o jornalista e pesquisador do Laboratório de Estudo da Violência da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ricardo Moura, classificou a iniciativa como “uma revolução na Polícia Civil”, em artigo publicado em jornal local de grande circulação. “A medida busca tornar a atuação desses profissionais mais eficaz, promovendo a racionalização de tempo e de pessoal”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.