Teatro da Praia realiza programação especial com ações formativas, ciclos de conversa, exposição e mostra de esquetes .

Projeto ‘Um Palco Aberto à Cidade’ acontece entre os meses de abril e maio como ação de apoio às sedes de grupos pelo Festival de Teatro de Fortaleza 2015.
A Cia. Cearense de Molecagem vai realizar nos meses de abril e maio uma série de atividades movimentando o Teatro da Praia, é o projeto Um Palco Aberto à Cidade. Estão previstas ações formativas, ciclos de conversa, uma exposição resgatando memórias das duas décadas de realização do Fesfort e uma mostra especial de esquetes, toda a programação terá acesso gratuito. Essas atividades acontecem como ação de apoio às sedes de grupos pelo Festival de Teatro de Fortaleza 2015.
“O Teatro da Praia é símbolo de resistência ao tempo e à falta de políticas públicas que possibilitem a manutenção de palcos independentes em Fortaleza”, lembra Carri Costa, gestor do equipamento. “A ideia, com esse projeto, é propor maior aproximação da cidade com nosso espaço de trabalho e fruição artística”, explica. “Vão ser três meses com ações de formação, resgate de memória e apresentações”.
Abrindo o cronograma de atividades formativas, no dia 12 de abril, vai acontecer uma mostra de cenário (criação e montagem). A partir das 19h, Carri Costa e Rodrigo Frota vão conversar com o público sobre os processos de concepção, elaboração e execução dessas estruturas. Não é necessário se inscrever previamente.
A programação do projeto traz ciclos de conversa mediados por Carri Costa com a participação de debatedores convidados. No dia 19 de abril, o tema do encontro vai ser “Comunicação para projetos artísticos e mobilização de público”. Em maio, a partir do dia 07, as portas do Teatro da Praia estarão abertas para visitação de exposição fotográfica celebrando as duas décadas de história do Festival de Esquetes de Fortaleza. No dia 24, acontece mais uma roda de conversa sobre “A Linguagem da Comédia”. O projeto encerra com uma mostra especial de cenas curtas no dia 28 de maio, às 19h.
>> SERVIÇO
Teatro da Praia, um palco aberto à cidade
R. José Avelino, 662 - Praia de Iracema
Abril
Dia 12,19h – Roda de conversa: CENÁRIOS, UMA CONSTRUÇÃO DE ARTE.
Dia 19, 19h – Roda de Conversas: Comunicação e Mobilização de Público
Maio
- Dia 07, 19h - Abertura da exposição “Memórias do Festival de Esquetes de Fortaleza”
- Dia 24, 19h – Ciclo de Conversas: A linguagem da Comédia
- Dia 28, 19h – Mostra Especial de Cenas Curtas

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.