Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Texneo chega ao Nordeste apostando no mercado de tecidos tecnológicos



 Marca têxtil catarinense que atua nos segmentos de malhas para sportswear, beachwear e underwear planeja crescimento no Nordeste e expansão no exterior

Com quase 25 anos de atuação no mercado nacional, a indústria têxtil catarinense Texneo, reformulou em 2017 sua marca para investir forte no mercado nacional, com especial atenção ao Nordeste, e aumentar sua atuação no exterior, nos países da América Latina, nos Estados Unidos, na Europa e na África do Sul. A Texneo pretende se consolidar ainda mais no segmento de tecidos tecnológicos com uma projeção de crescimento além dos 20% em 2018.

Com foco em malhas específicas de alta tecnologia para o mercado sportswear, beachwear e underwear, a Texneo já está presente em mais de 13 países em 3 continentes e direciona os trabalhos de 2018 para fortalecer sua atuação no mercado Norte e Nordeste. Entre as ações para a região, a contratação de uma equipe de trabalho local com o objetivo de fortalecer e ampliar parcerias com marcas de roupas nordestinas. Atualmente, a Texneo tem clientes de peso nos estados da região Nordeste, em especial nos já consolidados polos têxteis localizados no Ceará e em Pernambuco.

Texneo acredita que a estratégia reforça a presença no mercado nacional. “A empresa está preparada para atingir o crescimento projetado, inclusive com a recente aquisição de novos maquinários, ampliando assim a oferta de produção para dar respaldo ao aumento de vendas tanto no Brasil quanto no Exterior”, Johnny Francis Gaulke, diretor de mercado da Texneo.

No exterior, dentre os principais objetivos da marca, está a expansão das vendas para o mercado Europeu, tendo como ponto de partida Portugal, França e Espanha. Outro mercado com forte papel no plano de internacionalização da Texneo é a África do Sul, país considerado um dos principais ascendentes na indústria e comércio de matérias têxteis e ainda pouco explorado pela concorrência do segmento de atuação da empresa.

“Nosso resultado de 2017 foi excelente, estamos crescendo, abrindo negócios e investindo em atributos de qualidade e tecnologia para nosso mix de produtos, que hoje é o mais completo do mercado. Queremos fortalecer a marca fora do Brasil, e, por isso, estamos direcionando nossos esforços para alcançar um crescimento de 29% neste ano no Exterior”, afirma o diretor-presidente da Texneo, Ricardo Axt.

Tecnologias em tecidos
Na Texneo, as equipes de desenvolvimento estão sempre em busca de novas tecnologias e composições exclusivas para garantir tecidos com conforto, suavidade, durabilidade e liberdade de movimentos. Tecidos capazes de absorver o suor e transportá-lo para fora de sua roupa; ou/e que oferecem maior durabilidade e resistência; próprios para o esportes noturnos ou com alta incidência solar; e até mesmo aqueles que evitam a proliferação dos micro-organismos responsáveis por odores da transpiração.
Atualmente são 11 tecnologias diferentes: Refletiva, Neon, Emana®, Eco, Compression, Air, Dry, UV50+, Antimicrobiano, Digital e Highclo.

Certificação
Texneo acaba de conquistar o selo Oeko-Tex Standard 100, que avalia desde a matéria-prima até o produto final e garante se a produção segue critérios internacionais de segurança e saúde. Emitida pela Internacional OEKO-TEX® Association, a certificação é válida em mais de 60 países e é considerada imprescindível para as empresas iniciarem a atuação na Europa.
A abertura de novos mercados se tornou ainda mais viável pela expansão na comercialização de malhas consideradas de alta performance e tecnologia. Para atingir as metas, a Texneo realiza a contratação de novos representantes e coordenadores de exportação e incentiva o aprimoramento do conhecimento dos integrantes da equipe. Além disso, a empresa também investe em material gráfico e informativo nos idiomas inglês e espanhol.

Sobre a Texneo
Texneo produz malhas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear. Os principais diferenciais da marca são as tecnologias apresentadas nos produtos, como proteção UV, controle de temperatura corporal, tecnologia refletiva, antimicrobiana e uma linha que diminui a aparência da celulite. Além disso, a empresa se destaca pela diferenciação e diversificação do mix de produtos, atualmente o mais completo do mercado. Para saber mais, visite: www.texneo.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.