domingo, 1 de abril de 2018

Tiago Araripe faz show dia 5 de abril no TJA, lançando seu novo EP, "Na Mala, Só a Viagem"

Reforçando a divulgação do show, artista faz bate-papo com o público, ao vivo, em sua página do Facebook, nesta terça, 3/4, 18h, diretamente do estúdio Orelha, em Fortaleza
Um dos grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, o cantor e compositor Tiago Araripe realiza show especial na quinta-feira, 5 de abril, às 20h, no palco principal do Theatro José de Alencar (TJA), mais nobre palco das artes de Fortaleza. A apresentação marca o lançamento, no Ceará, do novo EP de Tiago Araripe, "Na Mala, Só a Viagem", gravado em Recife, com produção do aclamado guitarrista pernambucano Juliano Holanda. Com quatro faixas, o EP já está disponível em todas as plataformas digitais.

No show no TJA, que marca a despedida de Tiago do Brasil, antes de uma viagem por diversos países para busca de novos horizontes artísticos e pessoais, Tiago Araripe interpretará também músicas de seus álbuns "Cabelos de Sansão" (gravado pelo Lira Paulistana, em São Paulo, em 1982, redescoberto por Zeca Baleiro e relançado por seu selo Saravá Discos em 2008) e "Baião de Nós", lançado em 2012, também com participação de Baleiro.

No palco principal do Theatro que também se relaciona à história de sua família, Alencar Araripe, Tiago contará com a companhia de três músicos de diferentes gerações da nova cena cearense: o multiinstrumentista e compositor Caio Castelo (guitarra, violão, teclado, programações e direção musical), Rian Batista, do Cidadão Instigado (contrabaixo) e Igor Ribeiro (bateria, integrante do grupo Argonautas, da banda da cantora Lorena Nunes e de inúmeras outras formações atuantes em Fortaleza).

"Fico muito feliz de poder fazer esse show em Fortaleza, ainda mais depois de não ter conseguido fazer na cidade o lançamento do 'Baião de Nós'. Vamos ter canções dos meus dois discos anteriores, além das quatro faixas do novo EP. Tudo na companhia de grandes músicos da nova cena cearense. É um privilégio dialogar musicalmente com esses novos nomes. Todos estão convidados pra nos encontrarmos no TJA", conclama Tiago Araripe, que nesta terça-feira, às 18h, realiza bate-papo ao vivo com os internautas, em sua página no Facebook, diretamente do estúdio Orelha, em Fortaleza.

Na mala, só as canções

A história do novo EP,'Na Mala, Só a Viagem', começou nos bastidores das gravações do CD 'Baião de Nós'. Ali mesmo, no estúdio Muzak, no bairro recifense de Casa Forte, nascia uma parceria entre Tiago Araripe e Juliano Holanda. Um dos resultados desse encontro é a música "De Passagem", que sintetiza o espírito do mini-álbum, presente nas outras três faixas escritas por Araripe.

Ali estão os diversos sentidos de viagem: no tempo, no espaço, na dor, para dentro de si mesmo. Nessa linha, podemos dizer que o EP teve início quando Zeca Baleiro resgatou, em CD, o velho vinil de Araripe, Cabelos de Sansão. Até então, a história musical de Tiago, que culminara com o LP lançado pelo Lira Paulistana, estava interrompida. A segunda vida de "Cabelos"deu novo fôlego ao artista, abrindo espaço para"Baião de Nós", produzido por ele e Baleiro.

Recife, anos 70

Retrocedendo ainda mais no tempo, pode-se destacar que o novo EP não seria possível sem aquele instante em que Tiago Araripe subiu pela primeira vez em um palco. No caso, no Teatro do Parque, Recife, onde apresentou suas 12 composições para uma peça teatral em 1971. Ali estava o embrião do que seria o grupo experimental Nuvem 33, que, no mesmo palco, estrearia com o show "Retreta Eletrônica".

Ou este EP teria origem no ano de trabalho ao lado de Tom Zé, na pauliceia dos anos 70? Ou nos cinco anos de estrada como integrante do grupo Papa Poluição, ainda na cena musical de São Paulo?

Soma de todas essas e muitas outras vivências, "Na Mala, Só a Viagem" vem ao mundo com distribuição digital, juntando-se assim, nas diversas plataformas de streaming e download de arquivos musicais, aos álbuns "Cabelos de Sansão" (em sua terceira vida) e "Baião de Nós". Pronto para dar início a novas histórias, a partir do momento em que entrar nos ouvidos e chegar ao coração do público.

SERVIÇO
Tiago Araripe - Show de lançamento do EP "Na Mala, Só a Viagem". No Theatro José de Alencar (TJA) quinta-feira, 5 de abril, às 20h. Com Caio Castelo, Rian Batista, Igor Ribeiro. Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia). Informações: 98699-6524 (wapp). O EP "Na Mala, Só a Viagem" já está disponível em todas as plataformas digitais, gratuitamente para os assinantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.