Na ofensiva, um homem foi preso e autuado em flagrante por contrabando Uma carga com aproximadamente 20 mil maços de cigarros contrabandeados, embalados em 400 caixas, foi apreendida, após uma ofensiva conjunta de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). A ação ocorreu em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ocasião, um idoso de 74 anos foi preso e autuado em flagrante por contrabando. As diligências iniciaram após troca de informações entre equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e agentes da PRF e PF. Conforme levantamentos policiais, uma carga de cigarros contrabandeada foi identificada sendo transportada entre as regiões Norte e Sul do Ceará. Durante os trabalhos policiais, um caminhão foi localizado no bairro Franciscanos. No interior do veículo, cerca de 20 mil maços de cigarros de origem paraguaia foram apree
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará lançou mais um serviço de acesso a informações públicas. Trata-se do acompanhamento de processos que tramitam na Corte envolvendo recursos estaduais, como prestações e tomadas de contas, auditorias e denúncias. Assim, o cidadão ficará sabendo o passo a passo desde o momento em que o processo entrar no órgão até o seu julgamento.
A ferramenta já está disponível no portal da Corte e exige apenas nome, e-mail e número do processo para ser utilizada. A cada movimentação, o usuário recebe uma mensagem via sistema push. Se não souber a identificação do processo, pode utilizar a consulta no menu “Cidadão”.
O serviço, até então disponível apenas para os processos tratando de recursos municipais, é ativado nas seguintes hipóteses:
1. Trâmites – Sempre que houver um trâmite do processo o solicitante receberá um e-mail no dia seguinte, ou seja, se o processo tramitou de um setor para outro em uma quarta-feira, o solicitante receberá um e-mail na quinta pela manhã.
2. Colocado em Pauta – 48 horas antes de cada sessão das Câmaras ou do Pleno, o solicitante receberá um e-mail informando que aquele processo foi colocado em pauta.
3. Gerado Acórdão ou Resolução – O solicitante receberá um e-mail quando da geração de um acórdão ou resolução no dia seguinte à geração.
4. Remetido ao Órgão de Origem, Arquivado ou Juntado – O solicitante receberá um e-mail quando o processo for finalizado por ter sido remetido ao órgão de origem, arquivado ou juntado, parando, desse modo, de receber atualizações a respeito desse processo.
A ferramenta já está disponível no portal da Corte e exige apenas nome, e-mail e número do processo para ser utilizada. A cada movimentação, o usuário recebe uma mensagem via sistema push. Se não souber a identificação do processo, pode utilizar a consulta no menu “Cidadão”.
O serviço, até então disponível apenas para os processos tratando de recursos municipais, é ativado nas seguintes hipóteses:
1. Trâmites – Sempre que houver um trâmite do processo o solicitante receberá um e-mail no dia seguinte, ou seja, se o processo tramitou de um setor para outro em uma quarta-feira, o solicitante receberá um e-mail na quinta pela manhã.
2. Colocado em Pauta – 48 horas antes de cada sessão das Câmaras ou do Pleno, o solicitante receberá um e-mail informando que aquele processo foi colocado em pauta.
3. Gerado Acórdão ou Resolução – O solicitante receberá um e-mail quando da geração de um acórdão ou resolução no dia seguinte à geração.
4. Remetido ao Órgão de Origem, Arquivado ou Juntado – O solicitante receberá um e-mail quando o processo for finalizado por ter sido remetido ao órgão de origem, arquivado ou juntado, parando, desse modo, de receber atualizações a respeito desse processo.
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