UNINASSAU promove oficina gastronômica para pessoas com Síndrome de Down

 Os participantes vão aprender técnicas de produção de cupcakes e espaguete

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down celebrado no último dia 21 de março, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza promove na próxima quarta-feira (04/04) a I edição do “Gourmet Inclusivo”, com uma oficina gastronômica de produção de cupcakes e espaguete para jovens e crianças da Organização Não Governamental (ONG) Existir - Associação Inclusiva de Fortaleza. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Responsabilidade Social, o curso de Gastronomia e a ONG. A ação acontece a partir das 15h, na Unidade Doroteias. 

De acordo com a responsável pelos projetos de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Rayanne Lima, o objetivo do Projeto é apoiar e incentivar a inclusão social de jovens e crianças com Síndrome de Down. “A aula será ministrada por dois docentes do curso de gastronomia da Instituição, no qual eles irão dar dicas sobre preparação dos alimentos, técnicas de higienização, manuseio de instrumentos e utensílios de cozinha e a produção das receitas de cupcakes e espaguete”, disse.

Fundada há 13 anos, a ONG Existir atua na perspectiva do pleno desenvolvimento e a inclusão social de pessoas com Síndrome de Down oferecendo tratamento terapêutico multidisciplinar nas especialidades de fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, assistência social e pedagogia. 

O diretor da ONG, João Manoel, explicou que todos os profissionais atuam de forma voluntária, atendendo aproximadamente cerca de 30 crianças e adultos, com idades que variam dos três aos quarenta e sete anos. “É um trabalho muito gratificante apesar das dificuldades que enfrentamos no dia a dia. A minha história com a ONG também surgiu pelo fato de o meu filho ter Síndrome de Down. Além disso, vai ser uma forma de mostrar para a sociedade a importância da inclusão”, disse. 

Serviço

Gourmet Inclusivo
Dia: 4 de abril
Onde: Avenida Visconde do Rio Branco, 2078 - UNINASSAU Doroteias
Horário: 15h

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.