Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

AMANHÃ - Fecomercio entrega comendas à Espedito Celeiro, Fabio Zech e Roberto Claudio


Fecomércio entrega medalha e comendas para Espedito Celeiro,
Fabio Zech e Roberto Cláudio

A solenidade de entrega da maior honraria do comércio cearense, a Medalha Clóvis Arrais Maia, realizada pelo Sistema Fecomércio Ceará acontece neste 21 de maio, segunda-feira. Este ano, a entrega da outorga recebe um tom especial: a comemoração dos 70 anos do Sistema Fecomércio no Ceará e a posse da nova diretoria eleita para o mandato 2018 -2022.

O agraciado com a Medalha Clóvis Arrais Maia será o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Também na ocasião, serão concedidas as Comendas João Luiz Ramalho de Oliveira por Excelência na Prestação de Serviços, dentro da atuação do Sesc, para o Mestre Espedito Seleiroe a Comenda José Leite Martins por Excelência na Prestação de Serviços, na atuação do Senac, para Fábio Zech, Superintendente Regional do Trabalho. O evento ocorre, a partir das 19h, no Lulla’s Plazzá.

Medalha e Comendas
A Medalha Clóvis Arrais Maia, criada em 1992, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará - Fecomércio-CE, faz referência ao cearense, natural de Campos Sales e fundador da Federação. Clóvis Arrais se destacou pela ativa e próspera participação nas instituições representativas do comércio cearense, sobretudo na presidência da Fecomércio-CE.

Desde então, a comenda é concedida em reconhecimento às personalidades que tenham realizado trabalhos relevantes na busca pelo desenvolvimento do comércio no Estado, atuando de forma direta e indireta no fortalecimento das empresas, no desenvolvimento do comércio e na melhoria da qualidade de vida dos cearenses.

Criadas em 2012, as Comendas de Excelência na Prestação de Serviços, no Âmbito de Atuação do Sesc e do Senac, recebem o nome de João Luiz Ramalho e José Leite Martins, respectivamente, criadores da Medalha Clóvis Arrais Maia. A intenção é prestigiar personalidades ou instituições que prestam relevantes

Serviços e contribuem com o desenvolvimento social, cultural e econômico.

  
Homenageados 2018

Roberto Cláudio – Prefeito de Fortaleza
Atual Prefeito de Fortaleza, o médico Roberto Cláudio, ao longo de sua gestão, assumiu o compromisso de avançar nas áreas de educação, saúde e mobilidade urbana. A justa percepção da importância do comércio, como maior atividade econômica da cidade, geradora e distribuidora de renda, tem contribuído com a implantação de ações e projetos apoiados pela Federação do Comércio. Entre eles, o ordenamento do comércio no centro da cidade com as obras de requalificação da Rua José Avelino, a flexibilização do horário do comércio e a Lei de uso e ocupação do solo, demandas históricas do setor produtivo. Por sua contribuição para o desenvolvimento socioeconômico de Fortaleza e pela implantação de projetos que contribuíram com o fortalecimento do setor, o prefeito Roberto Cláudio recebe a Medalha Clóvis Arrais Maia.

Mestre Espedito Seleiro
Filho do criador da sandália de Lampião, Espedito transformou a tradicional arte de seleiro, presente há seis gerações em sua família, em artigos que hoje são referências no design internacional, ao reinventar o couro com cores. Como todo artesão, simplicidade e desprendimento são suas principais características. Como Mestre, repassa o seu saber para as novas gerações, mantendo viva a cultura popular. O Serviço Social do Comércio (Sesc) há décadas incentiva, apoia e promove as tradições populares e os Mestres da Cultura por meio de diversas atividades. A Comenda João Ramalho é uma justa homenagem a um dos mais renomados artesãos em couro e Mestre da cultura tradicional popular.

Fábio Zech - Superintendente Regional do Trabalho
Advogado, mestre, estudioso e professor acadêmico, é Superintendente Regional do Trabalho do Estado do Ceará, conselheiro do Senac e parceiro do Projeto Abrigar, que insere adolescentes em situação de acolhimento institucional no mercado profissional como aprendizes. Desde 2017, essa iniciativa vem garantindo a 20 jovens, entre 14 e 18 anos, o desenvolvimento de sua formação prática e teórica por meio do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos. Entusiasta e apoiador dessa causa, Fábio Zech vem atuando diretamente e lado a lado com o Senac na transformação dessas vidas que buscam na profissionalização, dignidade, emancipação e sucesso.

  
Já receberam a Medalha

Inácio Parente, João Batista Melo, Raimundo José Marques Viana, Senador Mauro Benevides, Senador Luiz Alberto Vidal Pontes, Petrônio de Aguiar Andrade, Pio Rodrigues Neto, Senador Tasso Jereissati; João Luiz Ramalho de Oliveira, Governador Lúcio Alcântara, José Otoch, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, Francisco Deusmar Queirós, José Alves de Oliveira (Zenir), Ubiratan Aguiar, Antonio Oliveira Santos; Ivens Dias Branco; João Carlos Paes de Mendonça, Yolanda Vidal Queiroz (in memoriam) e o Senador Eunício Oliveira, são algumas personalidades já contempladas com a Medalha Clóvis Arrais Maia.

Serviço
Local: Buffet Lulla´s Plazzá
Rua: Rua Atilano de Moura, 320
Horário: 19h
Bairro: Água Fria | Fortaleza – CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.