Pular para o conteúdo principal

Servidores da Educação de Fortaleza realizam marcha nesta quarta-feira (24)

  Servidores da Educação de Fortaleza realizam marcha nesta quarta-feira (24) No próximo dia 24 de abril, quarta-feira, às 8h, o Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), em conjunto com outras entidades representativas de servidores públicos, realizará uma marcha em prol dos direitos dos professores e demais trabalhadores da educação municipal de Fortaleza. Esta iniciativa integra a programação local da 25ª Semana Nacional da Educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O ponto de encontro será na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, de onde partirá uma caminhada em direção à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE) e à Secretaria Municipal de Educação. Entre as principais demandas do movimento, destaca-se o repúdio à proposta de Reforma Administrativa, atualmente em discussão no Congresso Nacional, que ameaça desestruturar o serviço público nas esferas municipal, estadual e federal. Além disso, out

​​Audiência garante avanços na abordagem policial e no acolhimento das pessoas com deficiência



O Ministério Público, por intermédio da 18ª Promotoria de Justiça Cível, realizou uma audiência na manhã do dia 7, para garantir que os surdos e as Pessoas com Deficiência ao serem abordados pela Polícia ou pela Guarda Municipal tenham seu direito garantido e não sofram discriminação e violência por serem Pessoas com Deficiência. Foi dado prazo de 30 dias para que sejam resolvidas e apresentado cronograma para cumprimento da demanda, ficando o prazo final para o dia 06 de junho de 2018.

Segundo o promotor de Justiça Eneas Romero de Vasconcelos, houve o compromisso por parte da Polícia Civil e Militar e da Academia de Polícia para garantir importantes avanços na abordagem policial e no acolhimento das pessoas com deficiência. Os principais encaminhamentos estabeleceram a colaboração entre a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) e a Coordenadoria Estadual da Pessoa com Deficiência. A partir de então, serão realizados seminários de formação continuada de abordagem policial para pessoas com deficiência.

Serão elaborados material escrito e vídeos para a formação de policias em relação à abordagem de pessoas com deficiência e também de Linguagem básica especializada para policiais para a comunicação em LIBRAS, bem como a disponibilização de treinamento dos policiais em LIBRAS. Além disso, haverá realização dos campeonatos de abordagem, atualmente já realizados nos cursos de formação, com a participação de pessoas com deficiência e da Coordenadoria Estadual da pessoa com deficiência.

Para a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SSPDS), será viabilizada a acessibilidade dos sites da SSPDS e a inclusão da acessibilidade comunicacional no aplicativo desenvolvido para recebimento de denúncias da SSPDS. A matriz curricular dos cursos de formação sobre abordagem de pessoas com deficiência será atualizada. A Coordenadoria Estadual criará protocolos e de manuais de atendimento à pessoa com deficiência nas delegacias de Polícia Civil, especialmente para surdos, pessoa com deficiência intelectual sensorial e outras deficiências.

A audiência foi realizada após uma pessoa surda ter sido morta por supostamente não atender a chamado da Polícia por ser deficiente auditivo conforme noticiado na imprensa. Há relatos de outros casos ocorridos anteriormente também em relação a surdo e outras pessoas com deficiência como um cadeirante que foi determinado que descesse de um veículo e ao não obedecer (por absoluta impossibilidade) foi cercado pela Polícia.

Estiveram presentes, na audiência, representantes de órgãos e entidades estatais e não-governamentais, dentre eles: a delegada de Polícia Ivana Marques; o diretor da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), Juarez Gomes Nunes Júnior; a coordenadora especial de Políticas para Idoso e PCD do Gabinete do Governador, Rebecca Corte Dauer; intérpretes de libras e representantes dos movimentos sociais da ASOF, Joacy Pires Gomes, e do COMDEFOR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.