Cariri - Barbalha está pronta para abertura dos festejos ao seu Padroeiro, Santo Antônio



Barbalha está pronta para celebrar o seu Padroeiro. A Igreja Matriz, principais avenidas e ruas da cidade, as residências, todas decoradas, em grande estilo, para acolher seus moradores e os milhares de visitantes que participam da Festa de Santo Antônio. De domingo próximo, 27, a 13 de junho, acontecerá uma vasta e diversificada programação, dando destaque à religiosidade e à cultura da cidade e do seu povo. A abertura oficial será na Igreja Matriz, às 8 horas, com missa solene.

Momentos antes, será realizada a II Cavalgada Santo Antônio, saindo do estádio Inaldão à Praça do Rosário. Depois da missa, o Centro Histórico se transforma com o colorido dos grupos folclóricos que se revezam nas apresentações. A partir das 15 horas, nos palcos Mestre Tico Neves (Praça da Estação), Carregador Careca (Largo do Rosário) e Capitão Zé Veloso (Marco Zero), 12 atrações musicais animarão o público. 

Enquanto isso, desde às 6 horas da manhã, cerca de 200 carregadores participam do Cortejo do Pau da Bandeira, que sai do Sítio São Joaquim (de onde é extraído o mastro) à Igreja Matriz, com chegada prevista para o final da tarde. É o ponto culminante do “Domingo do Pau da Bandeira”. Milhares de curiosos se acotovelam para ver a passagem do cortejo, que é protegido por um cordão de isolamento ao chegar ao centro da cidade. Finca-se o mastro, a Bandeira é hasteada. As homenagens a Santo Antônio estão só começando.

SEGURANÇA – A segurança será reforçada, com 400 homens, entre policiais militares e segurança privada, de modo especial na Festa do Pau da Bandeira, neste domingo, 27. O Centro Histórico estará cercado de tapumes. Haverá revista de homens e mulheres, para evitar a entrada de armas. O Demutran atuará de forma a facilitar o acesso aos locais de maior concentração popular. Para maior comodidade, banheiros químicos estarão espalhados em diversos pontos, inclusive para pessoas portadoras de deficiência.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.