Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Comitê de Sustentabilidade do Baixo Jaguaribe debate desenvolvimento sustentável da região



Na oportunidade, que reuniu representantes de instituições públicas e privadas, foi lançado
o Edital de Projetos da Cimento Apodi e apresentada a proposta do programa de coleta seletiva de Quixeré

Jaguaruana foi sede do 5º Encontro do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe na última quinta-feira (17/5). O comitê, liderado pela Companhia Industrial de Cimento Apodi, reúne representantes de Quixeré, Russas, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Jaguaruana e Baraúnas com a proposta de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região. Estiveram presentes representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), representantes de prefeituras, câmaras municipais e do setor empresarial.

O gerente de fábrica da Cimento Apodi, Fábio Martins, abriu o encontro destacando a responsabilidade de continuar as ações do comitê e transformar o cotidiano dos moradores da região, de modo que essa atuação possa se tornar referência da temática de sustentabilidade. “Nossas ações devem trabalhar mudanças de conceitos e práticas na região”, acrescentou.

Durante o encontro, também foi apresentada a proposta do programa de coleta seletiva de Quixeré como elemento de inclusão social, econômica e ambiental, além do curso de qualificação profissional “Operador de Processos Industriais” construído com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da FIEC (SENAI Ceará). O coordenador da FIEC Vale do Jaguaribe, Robertson Nunes, apresentou o curso e destacou o compromisso da instituição em formar profissionais para atender a indústria. Como parte do conteúdo programático o curso prevê leitura e interpretação de desenho, tipos de manutenção e tecnologias de baixa e alta complexidade.

Durante o evento, foi lançado o Edital de Projetos da Cimento Apodi, que incentivará o desenvolvimento de iniciativas sociais que melhorem as condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de atuação da Companhia. O edital deve contemplar ações na área de educação, formação, valorização de gênero e juventude.

A banda de música do Projeto Novo Bom Sucesso, fundado e apoiado pela Cimento Apodi, abrilhantou a reunião. A manhã findou com as tarefas da construção do plano de ação do comitê.  O próximo encontro deve acontecer no município de Baraúnas, conforme proposto na reunião.  

Sobre o Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe:
O Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe foi criado em abril de 2017 e é liderado pela Companhia Industrial de Cimento Apodi. Tem como intuito formular projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da região ao mobilizar diversos agentes regionais. O comitê reúne instituições governamentais e não-governamentais, entre elas: prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa, ciência e tecnologia e indústrias da Região do Vale do Jaguaribe. A Cimento Apodi, enquanto líder do Comitê, tem o papel de gerir, governar e acompanhar as deliberações e projetos consignados nas reuniões trimestrais.

Sobre a Cimento Apodi:
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial. Com sede na Grécia, o grupo tem participação societária da família Dias Branco. 

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.