Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Curso orienta empresários sobre Gestão da Responsabilidade Social



Com o objetivo de capacitar gestores para aplicar os conhecimentos da responsabilidade social em seus negócios de forma a gerar resultados para a empresa e impacto positivo aos públicos com as quais ela se relaciona, a Dialogus Consultoria promove o Curso de Gestão da Responsabilidade Social (Turma VI), nos dias 12, 19 e 26 de maio, voltados ao público como Diretores, Gerentes e assistentes social e interessados em geral. O curso será ministrado aos sábados, no auditório da Loja Ibyte na Av. Dom Luís, 100, Meireles.

O curso é a forma de gestão ética e transparente que tem a organização com suas partes interessadas, de modo a minimizar seus impactos negativos no meio ambiente e na comunidade. Ser ético e transparente quer dizer conhecer e considerar suas partes interessadas, objetivando um canal de diálogo efetivo e justo.

As organizações cada vez mais buscam por diferenciais que as mantenham no mercado. A crescente globalização e expansão do conhecimento fazem com que os consumidores se tornem mais exigentes por produtos de qualidade e por empresas que visam não somente o lucro, mas um compromisso que se expande para a sociedade, buscando continuamente e estrategicamente o Desenvolvimento Sustentável (DS).

No âmbito organizacional, o Desenvolvimento Sustentável está relacionado com a forma ética e transparente como se praticam os negócios de maneira a permitir que a adoção das práticas ambientais, culturais ou sociais não se esgotem futuramente.


Confira abaixo os módulos do Curso.

MÓDULO I – Gestão da Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial (Ferramentas de Gestão e Cases); 12/05/2018
1.    Implementação da Política de Responsabilidade Social e Sustentabilidade nas empresas;
2.    Valor compartilhado como diferencial competitivo;
3.    Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e seus benefícios para as organizações;
4.    Cases de sucesso – Responsabilidade Social e Sustentabilidade empresarial;
5.    Ferramentas de gestão (Instrumentação).

Maiso Dias: Sócio-Diretor da Dialogus Consultoria, Diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-CE, Conselheiro do Conselho Temático de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (CORES – FIEC),  Membro da Rede de Consultores do Instituto Ethos de Responsabilidade Social (Uniethos), Coordenador Nacional de Comunicação do Movimento Nacional dos ODS – Nós Podemos (MNODS), Colunista do Jornal O Povo do Grupo O Povo de Comunicação. Mestre em Administração, Coordenador de Pós-graduação da Unichristus de Sustentabilidade Empresarial e Responsabilidade Social, experiência de mais 15 anos de consultoria em gestão organizacional com livro publicado ”Sustentabilidade das Organizações Sem Fins Lucrativos” e de vários artigos científicos e de Blogs nas temáticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Módulo II –  Compliance nas organizações;  19/05/2018
  1. O que é Compliance (Abordagem teórica e conceitual);
  2. Passo a passo da implementação do Compliance;
  3. Benefícios da implementação do Compliance;
  4. Ferramentas para implementação do Compliance;
  5. Cases de sucesso.

Karla Santos: Coordenadora Regional de Prevenção de Perdas das Lojas Americanas, pós-graduada em Auditoria e especialista em Criminologia e Compliance.

Módulo III – Relatório de Sustentabilidade e Balanço Social; 26/05/2018
  1. O Modelo GRI (Global Report Iniciative);
  2. Princípios para relato GRI;
  3. Engajamento de stakeholders;
  4. Conteúdos padrões do relatório (geral e específico);
  5. O Modelo do Balanço Social;
  6. Orientações para elaboração do Relatório de Sustentabilidade e Balanço Social.

Thays Garcia: Bacharela em Secretariado Executivo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Cursando MBA em Sustentabilidade Empresarial e Responsabilidade Social na UNICHRISTUS. Possui formação de Green Belt pela RL Consultoria (SP). Atuou em cargos de gestão presidente e diretora de Marketing em diversas inciativas universitárias de unidades acadêmicas na UFC. Foi membro voluntária do Grupo de Estudos e Pesquisas em Secretariado Executivo – GEPES certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi Secretária Executiva na Dialogus Consultoria em Responsabilidade Social, coordenando a gestão administrativo/financeiro e comercial. Atualmente exerce a função de Consultora participando da elaboração do Balanço Social da Construtora Dias de Sousa e da elaboração do Relatório de Sustentabilidade da Companha de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE).

Serviços:
Data: 12, 19 e 26 de maio
Valores: 3 módulos  (R$ 390,00) / Módulo individual (R$ 200,00)
Datas:  12/5 Maíso Dias, 19/5 Karla Santos, 26/05 Thays Garcia
Horário: 8h30 – 13h00
Local: Ibyte – Av. Dom Luís, 100 – Meireles, Fortaleza – CE, 60160-230
Disponibilizado: Coffee Break

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.