quinta-feira, 3 de maio de 2018

Feira livre da Cidade 2000 ganha novo endereço em função das obras de requalificação no bairro


Acordo entre a Prefeitura e os feirantes permite a mudança temporária da feira, auxiliando na organização e na boa execução das obras. O processo é acompanhado por técnicos da Regional II
A partir desta sexta-feira (04/05), a tradicional feira livre do bairro Cidade 2000 (Regional II) acontecerá temporariamente na Praça dos Freteiros 2000, situada em frente ao 15º Distrito Policial. A mudança ocorre em função das obras de requalificação da Praça e da Delegacia que foram iniciadas na semana passada, com o objetivo de garantir mais qualidade de vida aos moradores do bairro e melhores condições de trabalho aos permissionários que atuam na feira livre que acontece todas as sextas-feiras.
Como forma de garantir o planejamento e o ordenamento territorial da área, uma equipe de técnicos da Regional II esteve presente à alameda central onde acontece a feira, orientando os comerciantes quanto à transferência temporária da feira para a Praça dos Freteiros 2000. O bom relacionamento entre os comerciantes e o governo municipal facilitou a mudança de local da feira durante o período das obras. Ela continua a ser realizada na mesma área, porém a partir de uma localização que não prejudica o acesso da população.
Essas mudanças fazem parte do estreitamento da relação entre a Prefeitura e os feirantes, retomado pela atual administração municipal. As melhorias no local são reflexos diretos do processo de recadastramento realizado recentemente pela Secretaria Regional II, garantindo a legalização dos comerciantes que participam das feiras livres.
O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinaram, no dia 16 de abril, a Ordem de Serviço das obras de requalificação como parte do programa Juntos por Fortaleza.
"O resultado que nós esperamos desta intervenção é proporcionar maior interação social da população local e de turistas interessados em conhecer o bairro marcado pelas ricas opções gastronômicas, propiciando maior segurança, geração de empregos, garantindo bem estar aos usuários de todas as idades e gêneros, promovendo atividades físicas, lúdicas e culturais, preservando e melhorando a estrutura física dos espaços públicos", concluiu o titular da Regional II, Ferruccio Feitosa.
As intervenções, avaliadas em R$ 1,7 milhão, deverão ser concluídas e entregues à comunidade dentro do prazo de até seis meses. A reforma surge num momento oportuno de fortalecimento das políticas públicas com foco no aquecimento da economia local, pautada predominantemente pela gastronomia, e da ocupação qualificada dos espaços públicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.