terça-feira, 1 de maio de 2018

Inovação - Instituto NET Claro Embratel anuncia os vencedores da 6ª edição do Campus Mobile


Instituto NET Claro Embratel anuncia os vencedores da 6ª edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel.

O programa avaliou projetos inscritos de todo o País nas categorias Educação, Facilidades e Jogos. Dentre os 575 inscritos, 52 foram escolhidos, e apenas três foram para a fase de finalização de protótipos.

O grupo vitorioso composto pelos jovens Daniela Marques de Morais, Rafael Bueno Lamarques Alves e Rafael Eiki Matheus Imamura concorreram pela categoria “Educação” com o projeto Vivros, uma plataforma para a criação de livros com técnicas interativas em papel, que inclui um aplicativo que permite o uso de mídias, câmera e sensores de celular para enriquecer a experiência da leitura.

Na categoria “Facilidades”, o projeto Raks, desenvolvido por Fabiane Kuhn, Guilherme de Oliveira Ramos e Vinicius Muller Silveira foi o grande vencedor. O Raks é um app que mantém um sistema para o acompanhamento da umidade do solo em lavouras e permite o controle do sistema de irrigação. 

Na modalidade “Jogos”, os alunos Matheus Fetzner Viana, Matheus Mello Vaccaro e Rafael Grohmann Cadaval produziram o Juke Fiesta, game eletrônico com o desafio do desvio de obstáculos com temática mexicana, trazendo mecânicas de dodge e parry, além de diversos personagens. 

Agora, os vencedores concluem o projeto com uma viagem de imersão para o Vale do Silício, em São Francisco (CA), nos Estados Unidos, com visita à Universidade de Stanford, em setembro de 2018.

“É com grande alegria que encerramos mais uma edição do Campus Mobile. Estamos orgulhosos com o crescimento do projeto e com o comprometimento dos participantes nessa 6° edição”, comemora Daniely Gomeiro, Vice-Presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa da Claro Brasil.

Os vencedores foram escolhidos por representantes do Laboratório de Sistemas Integráveis  da USP, representantes do Instituto NET Claro Embratel, colaboradores das áreas de Inovação e Presença Digital da Claro Brasil, além de grandes nomes de empresas e movimentos parceiros do Campus Mobile como a Logicalis, Pipe Social, Accenture, Movimento WEB para Todos, Núcleo de Empreendedorismo da USP e QEdu.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.