Pular para o conteúdo principal

Moraes: não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria Em fevereiro, ex-presidente passou dois dias na embaixada, em Brasília

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira (24) que não há provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro   pediria asilo ao permanecer por dois dias na Embaixada da Hungria , em Brasília, em fevereiro deste ano. A estadia de Bolsonaro na embaixada foi divulgada pelo jornal   The New York Times .  Ao avaliar o caso, Moraes argumentou que o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. "Não há elementos concretos que indiquem efetivamente que o investigado pretendia a obtenção de asilo diplomático para evadir-se do país e, consequentemente, prejudicar a investigação criminal em andamento", afirmou o ministro. Moraes, no entanto,  manteve a apreensão do passaporte do ex-presidente . A retenção do documento e a proibição de sair do país foram determinadas pelo ministro após Bolsonaro ser alvo de uma busca e  apreensão durante a Operação Tempus Veritatis , que investiga a tentativa de golpe de E

Mercado de cervejas artesanais ganha nova marca cearense


A cigana Bold Brewing apresenta duas receitas já premiadas em concursos nacionais e internacionais

A partir desta quinta-feira (24), nova marca cearense de cervejas artesanais ganhará circulação em Fortaleza. A microcervejaria cigana Bold Brewing, do premiado cervejeiro Rodrigo Campos, chega ao mercado com duas cervejas vencedoras de concursos nacionais e internacionais. A Psychedelic Weisse, uma cerveja do estilo Berliner Weisse, foi medalha de ouro em concurso que elege as melhores cervejas caseiras do Brasil, e também na copa sul-americana, no Chile, onde também foi “Best of Show”, eleita a melhor cerveja entre as diferentes categorias.  A Vermont Juicy IPA, uma New England IPA, recebeu medalha de ouro e prata no concurso brasileiro. As cervejas poderão ser encontradas, em lata de 473ml e chope, nos melhores bares e restaurantes especializados em cervejas da capital alencarina, entre os quais Hey Ho Beer Pub, Mestre Cervejeiro, Owl Beer Pub, Zé Restô Bar, \Bru\, Alpendre, Meat N' Beer, Área Bier e Nordeste Beer.

Com produção de suas receitas na cervejaria Dádiva, a Bold Brewing foi lançada nacionalmente em São Paulo, no dia 10 de junho, e já pode ser encontrada em outros estados, como Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Porto Alegre, Pernambuco, Sergipe e Rio de Janeiro. Como sugere o próprio nome, que traduzido do inglês significa “jeito ousado de produzir cerveja”, a marca surge no mercado com a proposta de oferecer aos consumidores uma experiência diferenciada, a partir da degustação de receitas criativas, com aromas marcantes e sabores que fogem do tradicional.
Um dos primeiros difusores da cultura cervejeira em Fortaleza, com 7 anos de experiência como homebrewer e uma coleção de mais de 10 prêmios como cervejeiro caseiro, o sócio-proprietário e cervejeiro chefe Rodrigo Campos aponta que o know-how  deve ser o grande diferencial da marca: “A Bold Brewing chega ao mercado já madura. As premiações já recebidas atestam o compromisso com um alto padrão de qualidade”.


Os Rótulos
BOLD VERMONT JUICY IPA

 

A união dos lúpulos Citra, Mosaic e Simcoe produzindo aromas e sabores explosivos de frutas tropicais. A aparência turva, o corpo sedoso e o amargor moderado e equilibrado fazem dessa cerveja uma experiência única para iniciantes e beer geeks. 
Nome da cerveja: Vermont Juicy IPA
Estilo: New England IPA
ABV: 6,7%
Formato: Lata (473ml) e Chope




BOLD PSYCHEDELIC WEISSE



Cerveja caseira mais premiada do Brasil em 2017. Uma Berliner Weisse com adição de goiaba e pitaya vermelha. De cor rosada vibrante, hipnotizante e psicodélica, aroma e sabor intenso de goiaba, sabor sutil de pitaya, aliados com uma alta carbonatação e uma acidez refrescante, fazem dessa cerveja um desafio aos seus sentidos.
Nome da cerveja: Psychedelic Weisse
Estilo: Berliner Weisse com adição de goiaba e pitaya vermelha
ABV: 3,6%
Formato: Lata (473ml) e Chope

 

Sobre Rodrigo Campos Oliveira
Odontólogo, passou a pesquisar sobre cervejas na internet e encontrou na fabricação caseira da bebida o seu hobby, chegando a ter produzido 160 cervejas de 60 estilos diferentes. De 2008 a 2013, escreveu o primeiro blog especializado em cerveja da região Nordeste (paraquevocerveja.blogspot.com).
Como cervejeiro caseiro, ganhou inúmeras premiações em concursos de nível nacional e internacional. Em 2015, por exemplo, foi finalista no 6º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, no estilo Irish Red Ale. Em 2017, foi o Panela de Ouro no concurso nacional de caseiros, com 4 medalhas. Também ganhou 2 medalhas na copa sul-americana, no Chile, além de ter eleita a melhor cerveja do evento (best of show). Sua experiência o credenciou também para compor júris especializados, o último deles no Festival Brasileiro de Cervejas 2018, em Blumenau.
 Desde 2014, ministra cursos sobre conceitos e práticas para a produção de cerveja artesanal. Foi fundador e presidente da ACERVA Cearense - Associação dos cervejeiros artesanais do Ceará - entre 2014 e 2016. Também atua como palestrante e consultor para bares e restaurantes na área de cerveja. É professor do curso de Beer Sommelier do Senac Ceará e do Science of Beer.

Serviço: Lançamento da Bold Brewing em Fortaleza
Data: a partir do dia 24 de maio (quinta-feira)
Locais: Hey Ho Beer Pub, Mestre Cervejeiro, Owl Beer Pub, Zé Restô Bar, \Bru\, Alpendre, Meat N' Beer, Área Bier e Nordeste Beer


Siga Cervejaria Bold Brewing no Facebook e @boldbrewingbr no Instagram

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.