segunda-feira, 28 de maio de 2018

Mercado de cervejas artesanais ganha nova marca cearense


A cigana Bold Brewing apresenta duas receitas já premiadas em concursos nacionais e internacionais

A partir desta quinta-feira (24), nova marca cearense de cervejas artesanais ganhará circulação em Fortaleza. A microcervejaria cigana Bold Brewing, do premiado cervejeiro Rodrigo Campos, chega ao mercado com duas cervejas vencedoras de concursos nacionais e internacionais. A Psychedelic Weisse, uma cerveja do estilo Berliner Weisse, foi medalha de ouro em concurso que elege as melhores cervejas caseiras do Brasil, e também na copa sul-americana, no Chile, onde também foi “Best of Show”, eleita a melhor cerveja entre as diferentes categorias.  A Vermont Juicy IPA, uma New England IPA, recebeu medalha de ouro e prata no concurso brasileiro. As cervejas poderão ser encontradas, em lata de 473ml e chope, nos melhores bares e restaurantes especializados em cervejas da capital alencarina, entre os quais Hey Ho Beer Pub, Mestre Cervejeiro, Owl Beer Pub, Zé Restô Bar, \Bru\, Alpendre, Meat N' Beer, Área Bier e Nordeste Beer.

Com produção de suas receitas na cervejaria Dádiva, a Bold Brewing foi lançada nacionalmente em São Paulo, no dia 10 de junho, e já pode ser encontrada em outros estados, como Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Porto Alegre, Pernambuco, Sergipe e Rio de Janeiro. Como sugere o próprio nome, que traduzido do inglês significa “jeito ousado de produzir cerveja”, a marca surge no mercado com a proposta de oferecer aos consumidores uma experiência diferenciada, a partir da degustação de receitas criativas, com aromas marcantes e sabores que fogem do tradicional.
Um dos primeiros difusores da cultura cervejeira em Fortaleza, com 7 anos de experiência como homebrewer e uma coleção de mais de 10 prêmios como cervejeiro caseiro, o sócio-proprietário e cervejeiro chefe Rodrigo Campos aponta que o know-how  deve ser o grande diferencial da marca: “A Bold Brewing chega ao mercado já madura. As premiações já recebidas atestam o compromisso com um alto padrão de qualidade”.


Os Rótulos
BOLD VERMONT JUICY IPA

 

A união dos lúpulos Citra, Mosaic e Simcoe produzindo aromas e sabores explosivos de frutas tropicais. A aparência turva, o corpo sedoso e o amargor moderado e equilibrado fazem dessa cerveja uma experiência única para iniciantes e beer geeks. 
Nome da cerveja: Vermont Juicy IPA
Estilo: New England IPA
ABV: 6,7%
Formato: Lata (473ml) e Chope




BOLD PSYCHEDELIC WEISSE



Cerveja caseira mais premiada do Brasil em 2017. Uma Berliner Weisse com adição de goiaba e pitaya vermelha. De cor rosada vibrante, hipnotizante e psicodélica, aroma e sabor intenso de goiaba, sabor sutil de pitaya, aliados com uma alta carbonatação e uma acidez refrescante, fazem dessa cerveja um desafio aos seus sentidos.
Nome da cerveja: Psychedelic Weisse
Estilo: Berliner Weisse com adição de goiaba e pitaya vermelha
ABV: 3,6%
Formato: Lata (473ml) e Chope

 

Sobre Rodrigo Campos Oliveira
Odontólogo, passou a pesquisar sobre cervejas na internet e encontrou na fabricação caseira da bebida o seu hobby, chegando a ter produzido 160 cervejas de 60 estilos diferentes. De 2008 a 2013, escreveu o primeiro blog especializado em cerveja da região Nordeste (paraquevocerveja.blogspot.com).
Como cervejeiro caseiro, ganhou inúmeras premiações em concursos de nível nacional e internacional. Em 2015, por exemplo, foi finalista no 6º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, no estilo Irish Red Ale. Em 2017, foi o Panela de Ouro no concurso nacional de caseiros, com 4 medalhas. Também ganhou 2 medalhas na copa sul-americana, no Chile, além de ter eleita a melhor cerveja do evento (best of show). Sua experiência o credenciou também para compor júris especializados, o último deles no Festival Brasileiro de Cervejas 2018, em Blumenau.
 Desde 2014, ministra cursos sobre conceitos e práticas para a produção de cerveja artesanal. Foi fundador e presidente da ACERVA Cearense - Associação dos cervejeiros artesanais do Ceará - entre 2014 e 2016. Também atua como palestrante e consultor para bares e restaurantes na área de cerveja. É professor do curso de Beer Sommelier do Senac Ceará e do Science of Beer.

Serviço: Lançamento da Bold Brewing em Fortaleza
Data: a partir do dia 24 de maio (quinta-feira)
Locais: Hey Ho Beer Pub, Mestre Cervejeiro, Owl Beer Pub, Zé Restô Bar, \Bru\, Alpendre, Meat N' Beer, Área Bier e Nordeste Beer


Siga Cervejaria Bold Brewing no Facebook e @boldbrewingbr no Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.