Nesta quinta-feira, Sema entrega Medalha Joaquim Feitosa


Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) é a instituição agraciada ; solenidade acontecerá às 14h, no auditório do Complexo das Comissões, na Assembleia Legislativa

Nesta quinta-feira (03/05), a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) fará a entrega do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. A grande agraciada na edição 2018 é a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) que receberá a medalha Ambientalista Joaquim Feitosa e um certificado, durante solenidade que acontece às 14 horas, no auditório do Complexo das Comissões, na Assembleia Legislativa do Estado.

A instituição foi indicada pela doutora Nájila Rejanne Alencar Julião Cabral e aprovada por unanimidade pelos demais membros do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CRBC) durante reunião acontecida dia 10 de abril, na sede da SEMA. Para o secretário Artur Bruno, da SEMA, “uma excelente escolha” e que se deu, principalmente, pelo trabalho que a FAEC vem desenvolvendo por meio do Projeto Biomas.

O Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa foi instituído pelo CRBC, por meio do Decreto n° 27.781, de 26 de abril de 2005. O objetivo é homenagear uma pessoa física ou uma pessoa jurídica que atua na preservação e conservação da Caatinga e que no desempenho de suas ações tenha contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do bioma, sendo alternadamente uma pessoa física e no seguinte, uma instituição.

Sobre a Faec
A Faec é uma entidade sindical de grau superior, sem fins lucrativos, constituída para fins de estudos, coordenação, defesa e representação da categoria econômica dos ramos da agricultura, da pecuária, do extrativismo rural, da pesca, da silvicultura e da agroindústria, no que se refere às atividades primárias desta ou de qualquer outro ramo, independente da área, inspirando-se na solidariedade social, na livre iniciativa, no direito de propriedade, na economia de mercado e nos interesses do Pais. Fonte: www.faec.org.br.

Sobre Joaquim Feitosa
O agrônomo, Joaquim de Castro Feitosa, conhecido como Dr. Feitosinha, nasceu no município de Tauá, dia 30 de novembro de 1915, faleceu em 5 de dezembro de 2003. Diplomado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ele sempre demonstrou preocupação com a conservação da Caatinga. Ele foi o responsável pela introdução da raça caprina Boer, na Região dos Inhamuns. Fonte:www.joaquimdecastrofeitosa.blogspot.com.br .

SERVIÇO
Solenidade de Entrega do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa
Quando: Dia 3 de maio de 2018, quinta-feira.
Hora: 14h
Onde: Auditório do Complexo das Comissões, na Assembleia Legislativa do Estado.

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.