quarta-feira, 9 de maio de 2018

Serviço - Termina hoje, 9/5, o prazo para alterações no cadastro eleitoral


Encerra-se nesta quarta-feira, 9 de maio, o prazo para os eleitores que precisam fazer o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral ou alterar dados cadastrais para votar nas Eleições 2018, procurarem a Justiça Eleitoral.

Em Fortaleza, desde o dia 30 de abril, servidores trabalham em mutirão no Ginásio Paulo Sarasate. Além do ginásio, também há atendimento, por agendamento, nos postos em sete shoppings, porém, desde segunda-feira, não há mais disponibilidade de vagas, devendo os eleitores procurarem exclusivamente o mutirão no último dia do prazo para regularizar o título. Os portões abrirão às 8h e fecharão às 15h, mas, o eleitor que chegar até esse horário, será atendido.

Os eleitores devem levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Os homens com dezoito anos completos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem levar ainda o documento de alistamento militar.

Estrutura do TRE

Só no Paulo Sarasate, foram montados 78 guichês, 18 deles exclusivos para o público prioritário. Um contingente de 200 servidores, terceirizados e estagiários foi mobilizado para atender os eleitores. Essa estrutura suporta um atendimento de 4.500 pessoas por dia, mas, a procura nos primeiros dias ficou em torno de 1.600 eleitores. O TRE espera atingir a capacidade máxima nos 2 últimos dias de atendimento.

Números

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará deverá atender mais de 30 mil eleitores em Fortaleza. Somente segunda-feira, 7/5, foram atendidos, no Ginásio, 2.911 pessoas. Desde o dia 30 de abril, 11.778 eleitores passaram pelo Paulo Sarasate e 15.027 nos postos da cidade. Foram 4.961 eleitores que tiraram o título pela primeira vez, 4.722 pedidos de transferências, 17.084 revisões eleitorais e 38 solicitações de 2ªs vias, somando 26.805 atendimentos no período.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.