sexta-feira, 25 de maio de 2018

Último fim de semana de maio será de eventos de chuvas no centro-norte



O último fim de semana do mês de maio no Ceará terá eventos de chuvas no centro-norte do Estado, o que inclui a faixa litorânea, a serra da Ibiapaba e o Maciço de Baturité. Conforme a previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), tais precipitações não devem ser tão intensas devido às atuais condições meteorológicas.

Nos últimos dois dias, o norte da região Nordeste vem sofrendo influência de áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). No intervalo entre as 7h desta quinta-feira (24) e as 7h desta sexta-feira (25), a Funceme registrou chuvas em 21 municípios, sendo as maiores em Trairi (66 mm), Itapipoca (35,4 mm) e Forquilha (31 mm). Os dados são parciais.

Diante de tal cenário, a previsão de tempo para esta sexta é de céu nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, na serra da Ibiapaba e no Maciço de Baturité. Nas demais áreas, céu entre nublado e parcialmente nublado. Esta tendência persiste para o sábado (26). No litoral, as precipitações podem acontecer principalmente pela manhã e à noite. 

Já para domingo (27), a convecção - processo que auxilia na formação de nuvens de chuva - sobre as áreas do oceano Atlântico, que ficam próximas ao Nordeste, deve diminuir. Porém, a tendência é de nebulosidade variável com precipitações no centro-norte do Ceará. No sul, há possibilidade de chuva.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.