Água Innovation. Até 2030, o que esperar da gestão hídrica no Ceará?



O tema é um dos eixos de discussão do 2º Seminário Água Innovation – Soluções e Inovação para a Segurança Hídrica, que acontece nos dias 20 e 21 de junho, na FIEC.

As chuvas registradas no primeiro quadrimestre no Ceará trouxeram alívio para a população da capital e interior. Porém, estão longe de amenizar e tampouco resolver o problema da escassez de água no Estado. O mais recente mapa do Monitor de Secas do Nordeste aponta que o Ceará fechou março com 74,52% de nível de seca relativa, o que é considerado um dado alarmante, segundo a Funceme.

     Discutir um novo modelo de gestão dos recursos ambientais: planejado, estudado, eficaz e sustentável, é um dos objetivos do 2º Seminário Água Innovation – Soluções e Inovação para a Segurança Hídrica, que será realizado nos próximos dias 20 e 21 de junho, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

   Além do debate sobre o futuro das águas no Ceará, temas como dessalinização, novas fontes hídricas e saneamento também fazem parte da programação do Seminário. Segundo o presidente do Comitê Técnico Organizador do evento, deputado estadual Carlos Matos, é preciso aprofundar a discussão. “O que esperar da gestão das águas em 2030? Nessa segunda edição do Água Innovation vamos aprofundar a discussão sobre o processo de dessalinização, tendo em vista que já se gerou uma convicção no Ceará de que tudo passa pelo processo de dessalinização e vamos debater um modelo de gestão para o futuro das águas no nosso Estado”, ressalta Carlos Matos.

     Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE), André Montenegro, serão dois dias importantes para abordar a segurança hídrica. “Considero que um dos maiores desafios é dominar e tornar a temática mais previsível. Esse ano o Seminário vai contar com a participação de startups, que devem apresentar soluções inovadoras para o enfretamento ao problema", avalia André. 

Organização
O 2º Seminário Água Innovation – Soluções e Inovação para a Segurança Hídrica é promovido e organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon), e Instituto Future. O evento é uma promoção é do Jornal O Povo. Ministério da Integração Nacional, Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará, Assembleia Legislativa do Estado, Federação das Associações do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária do Ceará, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Universidade de Fortaleza, Banco do Nordeste, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Unicrhristus, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, Universidade Federal do Ceará, Embrapa e Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará apoiam o evento.


 SEMINÁRIO ÁGUA INNOVATION 2018
Soluções e Inovação para a Segurança Hídrica

Inscrições e programação:


Serviço
 SEMINÁRIO ÁGUA INNOVATION - Soluções e Inovação para a Segurança Hídrica
Data: 20 e 21 de junho de 2018 (quarta e quinta-feira)
Hora: 13h às 18h30
Local: Av. Barão de Studart, 1980. | Federação das Indústrias do Ceará (FIEC)

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.