segunda-feira, 18 de junho de 2018

Anuário do Ceará traz conteúdo exclusivo em parceria com Ipece


O Anuário do Ceará 2018-2019 será lançado na próxima quinta-feira, 21, no Centro de Eventos do Ceará, às 20 horas, na abertura do maior evento multicultural do Brasil, o Festival Vida&Arte, que ocorre entre os dias de 21 e 24 de junho.

Este ano, a principal novidade é a publicação do Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM Anuário do Ceará-Ipece), elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado (Ipece). Em parceria com o Anuário do Ceará, o Instituto realizou a análise comparativa dos municípios cearenses abordando as dimensões relativas à gestão fiscal, planejamento, transparência, resultado e eficiência. Todo o conteúdo exclusivo pode ser conferido também no site www.anuariodoceara.com.br. Além disso, a publicação disponibiliza uma plataforma digital e moderna, que permite pesquisar, filtrar, e visualizar dados de forma interativa com recursos de Big Data.

Com cerca de 100 informações sobre os 184 municípios cearenses, o Guia das Cidades também homenageia locais e personalidades que são referências da cidade. Cultura, demografia, finanças públicas, política e saúde são alguns dos elementos retratados neste capítulo. A publicação traz, ainda, o ranking dos mais influentes na Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza e da bancada cearense em Brasília.

O projeto gráfico celebra a história dos 90 anos do O POVO. Em cada capítulo foi desenvolvido e ilustrado um mosaico de ícones de determinado período, que começa em 1928, ano de fundação do jornal, e termina em 2018.

Especial O POVO 90 anos – O capítulo especial percorre a história do O POVO durante os seus 90 anos de existência, completados este ano, por meio de ampla pesquisa documental, além de entrevistas e memória iconográfica. O leitor vai acompanhar, nas páginas do capítulo especial, a reinvenção do jornal ao longo de nove décadas e como o grupo de comunicação trafega em suas multiplataformas. 

O Anuário do Ceará é formado pelos seguintes capítulos:
Guia das Cidades
Fortaleza
Administração do Ceará
Governo Federal no Ceará
Infraestrutura
Economia
Representação Parlamentar
Judiciário e Ministério Público
Ceará Universitário
Ceará da Cultura
Especial O POVO 90 anos

SERVIÇO 
Lançamento do Anuário do Ceará 2018-2019 
Quando: 
dia 21, na abertura do Festival Vida&Arte, no Centro de Eventos do Ceará

Para comprar o Anuário
Onde:
 principais bancas e livrarias e sede do O POVO
Assinantes podem solicitar pelo: (85) 3254 1010

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.