Após palestra, ministro Barroso recebe cearense no gabinete


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu, nesta quinta-feira (21), o barateamento de campanhas como forma de renovar a política. A fala aconteceu em um evento promovido pelo instituto de formação RenovaBR. Entre os presentes, está o cearense Ítalo Alves, que foi recebido pelo magistrado em seu gabinete, após a palestra. 

"Precisamos baratear os custos da eleição, aumentar a representatividade do Congresso e aumentar a governabilidade. Os custos obrigam os candidatos a buscar financiamentos extravagantes. Há uma diferença muito grande entre o que se custa e o que se pode arrecadar. Isso é motivo de grande parte das práticas de corrupção que vemos no país", disse Barroso, no evento. 

O ministro, que foi eleito vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu Ítalo e outras lideranças em seu gabinete, onde manteve a defesa por mudanças no sistema eleitoral. Barroso manifestou preocupação com o rumo do país. "As pessoas que procuram uma intervenção militar estão perdendo a esperança de um futuro melhor e tem nostalgia de um passado que nunca aconteceu", disse. 

O cearense se diz inspirado pelo jurista. "Não é todo dia que você conhece a pessoa responsável pela aprovação dos seus direitos", comentou. 

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.