sexta-feira, 8 de junho de 2018

Economia - Confiança do empresário cearense continua em alta



O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cearense marcou 57,2 pontos em maio, um recuo de 2,1 pontos em relação a abril. Porém, apesar da queda no índice, esse resultado ainda representa confiança do empresariado local. Vale salientar que esse resultado mostra crescimento de 4,1 pontos na comparação com maio de 2017. As informações constam de estudo realizado pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

No Brasil, o ICEI de abril de 2018 ficou em 55,5 pontos, queda de 1,2 ponto em relação ao mês anterior. Apesar disso, esse valor supera a média histórica do indicador que, após a crise econômica do país, encontra-se em 54,2 pontos.

Na análise setorial, o ICEI da Indústria da Construção cearense apresentou recuo de 4,3 pontos em comparação ao mês de abril de 2018, atingindo 54,7 pontos. No Brasil, o setor também apresenta recuo, caindo 1 ponto na comparação com o mês anterior, alcançando 53,8 pontos. Em relação à Indústria de Transformação, o Ceará apresentou queda de 1,3 ponto no índice, atingindo o valor de 58,2 pontos, resultado 5,5 pontos superior ao valor registrado no mesmo período do ano passado. No Brasil, o indicador marcou 55,8 pontos, registrando diminuição de 1,4 ponto na passagem para o mês de maio de 2018.

Vale frisar que os valores apresentados não incluem os efeitos da greve dos caminhoneiros sobre o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI).
Confira o estudo completo AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.