eSocial. Mudanças e obrigações serão debatidas durante palestra


O tema faz parte da programação do MKF Overview 2018, que será realizado no próximo dia 19, no Orquestra Coworking, às 18h.

Contagem regressiva para a migração das empresas para o eSocial. Isso porque, a partir de 1.º de julho, as empresas brasileiras devem se adequar ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, do Governo Federal. Todas as empresas devem aderir. Com exceção de Microempreendedores Individuais que trabalhem sozinhos, sem nenhum funcionário. 
     As principais mudanças e o legado de obrigações a partir da adesão ao eSocial serão discutidas durante o MKF Overview 2018 – Novidades e tendências, que será realizado no dia 19 de junho (terça-feira), às 19h, noOrquestra Coworking. O evento é voltado para micro, pequenos e médios empresários e contadores.

     Para o diretor da MKF Contabilidade e organizador do evento, Moisés Kellyano, o momento é oportuno para disseminar as novidades e conscientizar os empresários da importância da pronta adesão ao eSocial. “As mudanças na legislação são constantes e os impactos nas obrigações precisam ser avaliados. Durante o Overview 2018, especialistas da área da contabilidade poderão sanar dúvidas e orientar os empresários sobre esse e outros temas”, ressalta Moisés.

     Reformas, tributos e gestão empresarial também estão na pauta do debate. Para o contador Hailton Lira, atualização e inovação são pré-requisitos de sobrevivência nos dias atuais para as empresas. “No caso do eSocial, as empresas terão que atualizar banco de dados e acompanhar as novas tecnologias ”, explica Ailton.

eSocial                                                                                           
Pelo serviço, os empregadores devem informar obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias para o governo, de forma periódica. O eSocial reúne 15 obrigações acessórias, como o comunicado de acidente de trabalho (CAT) e a relação anual de informações sociais (Rais).

     Para a especialista em eSocial, Jamilly Lima, o sistema trará redução de custos com operações para os empregadores e permitirá ganho de tempo para os empregados. “Além disso, o eSocial permitirá que as empresas acompanhem as atualizações tributárias, inibindo possíveis erros ou falhas”, reforça Jamilly.

     A lógica é parecida com a do Simples, que unifica oito tributos em um único sistema e boleto. O eSocial faz isso com as obrigações acessórias: no lugar de preencher 15 obrigações separadamente, as empresas precisam abastecer um único grande sistema. 
Informações
Programação MKF Overview 2018
19h15 – Abertura
19h30 – eSocial: as principais mudanças e o legado de obrigações.
              Jamilly Lima-Especialista em eSocial e Coordenadora de Atendimento da Fortes
20h – Reformas, Tributos e Gestão. A realidade suportada por empresas e empresários.
20h30 – Networking Coffee
21h15 – Encerramento e sorteios

Serviço
MKF Overview 2018 – Novidades e tendências
Data: 19 de junho (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Av. Desembargador Moreira, 629. 3º Andar. Meireles-Fortaleza.
Informações:
Imprensa: Karol Martins (85) 98848.8321 | 01938JP-CE | Tangerina Design

Nenhum comentário:

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.

Tecnologia do Blogger.