Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

FETRANS promove a 16ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar e reconhece alternativas socioambientais do setor de transporte



A busca por alternativas sustentáveis que permitam o crescimento e o desenvolvimento das sociedades sem a degradação do ambiente é uma realidade mundial. Em um contexto onde se fazem necessárias iniciativas de preservação do meio natural, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) realiza a 16ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA). No dia 07 de junho, às 16h, no Auditório do Sest Senat Fortaleza, as ações de incentivo à preservação realizadas durante todo o ano pela FETRANS culminam em solenidade que reúne empresários, ambientalistas e autoridades do município e do estado, juntamente com colaboradores das empresas de transporte de passageiros e cargas, que premia as melhores iniciativas de cunho socioambientais do setor.

O Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar é uma ação realizada anualmente por meio do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte da FETRANS, que trabalha, desde 2007, em prol do engajamento de empresas e trabalhadores da área de transporte em ações que ajudem a melhorar a qualidade do meio ambiente das comunidades onde atuam. Um dos objetivos é ir além da esfera econômica, mostrando à sociedade que é possível trabalhar em busca da sustentabilidade do planeta, em todos os setores. Nesta edição, são 16 empresas inscritas, com uma frota de aproximadamente 2556 veículos.

Entre os reconhecimentos concedidos pela FETRANS está o Certificado de Qualidade Empresa 100%, conferido às empresas cuja frota esteja totalmente aprovada pelo Programa Despoluir e que não tiveram nenhuma multa aplicada pelos órgãos fiscalizadores ambientais. O período de avaliação dos veículos começou no dia 1° de junho de 2017 e terminou no dia 31 de março de 2018. O critério “Ação Inovadora”, criado na edição 2016, permanece nesta edição, reconhecendo as três melhores ações na busca por soluções criativas ambientalmente sustentáveis.

Troféu Destaque Ambiental para Zezinho Albuquerque
Um dos grandes momentos do PMQA é a entrega do Troféu Destaque Ambiental, destinado a uma instituição ou personalidade que tenha implementado ações que contribuam para uma sociedade mais sustentável. Nessa edição, o agraciado com o troféu é o Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, no exercício do sétimo mandato como deputado estadual e terceiro como presidente da Assembleia.

José Jácome Carneiro Albuquerque, mais conhecido como Zezinho Albuquerque, vem de uma família com tradição política no município de Massapê, onde nasceu. Seu bisavô, seu pai e seu filho foram prefeitos da cidade. Zezinho Albuquerque está no exercício do sétimo mandato como deputado estadual, tendo se destacando pelo perfil de mediador entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Em quase três décadas de atuação política liderou duas importantes campanhas institucionais: “Refinaria Já” e “Ceará Sem Drogas”.

Como titular da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque vem conduzindo ações importantes que geram impacto em toda a sociedade, se consolidando enquanto uma liderança que estimula e apoia os outros deputados no engajamento social. Durante sua gestão, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) conferiu, em julho de 2016, o selo A3P Prata de Sustentabilidade na Administração Pública à Assembleia Legislativa. A certificação é um reconhecimento dos órgãos que informam ao MMA sobre suas ações da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), como controle do consumo de água, energia e combustível. A Assembleia Legislativa do Ceará é a primeira Casa Legislativa do Brasil a receber tal certificação.

Outro importante trabalho de Zezinho Albuquerque é o Projeto Ceará Sem Drogas, que engloba a parte social da sustentabilidade. A campanha promove o diálogo com a população de diversas cidades visitadas e mobiliza, especialmente, jovens e educadores preocupados com a temática das drogas. Os estudantes fazem perguntas e tiram suas dúvidas sobre dependência química com o ex-atleta Walter Casagrande, parceiro do programa. A iniciativa contribui para uma sociedade com cidadãos mais conscientes na busca por um mundo melhor. 

A regulamentação do Parque do Cocó, uma recente conquista do estado do Ceará, aconteceu durante a gestão de Zezinho na Assembleia, ação que garante o domínio público do parque e a normatização da preservação ambiental. Concretizado em 2017, o projeto de regulamentação do Parque do Cocó foi apresentado pela Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (SEMA) em maio de 2016, em audiência pública conjunta da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores de Fortaleza.

Também na gestão de Zezinho, em meados de março de 2018, a Assembleia autorizou um pedido de contratação de financiamento do Governo do Estado que colabora para a construção de uma política sustentável. O objetivo é financiar intervenções relacionadas à ampliação da infraestrutura hídrica e de saneamento do estado, primordialmente o projeto Malha D’água, que prevê a construção de mais de 4.300km de adutoras e deve garantir o acesso à água de qualidade nos municípios.

Sobre o Despoluir
Desde que foi criado, em 2007, o Despoluir – Programa Ambiental do Transporte tem trabalhado firme na promoção do engajamento de transportadores, caminhoneiros autônomos, taxistas e sociedade em ações de conservação do meio ambiente como forma de colaborar para a construção de um modelo sustentável de desenvolvimento.

O Despoluir incentiva a incorporação de novas ações no setor, que passou a assumir sua parcela de responsabilidade na propagação de um mundo ambientalmente equilibrado. Além dos benefícios diretos para o meio ambiente e à qualidade de vida da população, as ações de conscientização dos agentes envolvidos têm como consequência a redução de custos, o aumento da eficiência operacional e a melhoria do relacionamento com órgãos fiscalizadores.

O Despoluir consiste em diversas linhas de ação, implementadas pelo Sistema CNT e executadas pelas federações, além de parcerias firmadas com os setores público e privado que fortalecem o programa. Uma de suas principais linhas é a inspeção veicular ambiental na frota das empresas de transportes de passageiros e cargas, contribuindo para a redução da emissão de gases tóxicos na atmosfera e para a utilização racional do combustível.

Um total de 3.260 ônibus e caminhões foram inspecionados pelo programa Despoluir no Ceará durante o período de avaliação do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar, número que não se limita aos inscritos no Prêmio. Além dos trabalhadores autônomos, foram atendidas pelo programa 31 empresas de cargas e 32 de transporte de passageiros no Ceará. O resultado desse trabalho intensivo da equipe do Despoluir é o crescimento da aprovação de quase a totalidade dos ônibus de passageiros e veículos de cargas. O Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar acontece também no Maranhão (26/6) e no Piauí (28/6).

SERVIÇO
16ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar
Dia: 07 de junho
Horário: 16h
Local: Auditório do Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050)
Informações: (85) 3261.7066 / 3264.1531

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.