terça-feira, 5 de junho de 2018

Hoje é o Dia Mundial do Meio-Ambiente; Blog recebe sugestões com ações sobre o tema



No Dia Mundial do Meio Ambiente, hoje (05/06), o Parque Estadual Sítio Fundão completa seus 10 anos de criação. Para comemorar as duas datas, o GeoPark Araripe e a Direção do Parque Estadual Sítio Fundão promoveu hoje no auditório do GeoPark o “I Seminário Científico do Parque Estadual Sítio Fundão: conheça a fundo o que é seu”.
O evento trouxe uma programação voltada para a divulgação do Parque, que é o local onde está situado o Geossítio Batateiras. Outro momento importante acontece às 15h com a cerimônia de homenagem ao ambientalista Jeferson da Franca Alencar  no Pares Sítio Fundão. O evento  é aberto ao público que pode acompanhar os debates e a homenagem.

Prefeitura apresenta Minuta do Projeto Orla de Fortaleza

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente 2018, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), entregou a Minuta do Projeto Orla de Fortaleza nesta terça-feira (05/06), no Centro Cultural Belchior.
Fortaleza é a primeira capital do País a revisar o documento que faz parte do Plano de Gestão Integrada da Orla do Município de Fortaleza (PGI) e traça diretrizes de políticas públicas para o desenvolvimento da orla. Suas ações buscam o ordenamento dos espaços litorâneos, com ações voltadas ao uso sustentável dos recursos naturais.
“O processo é participativo e conta com a colaboração da sociedade civil. Na primeira etapa, houve discussões realizadas nas oficinas desenvolvidas pelo poder público, com o objetivo de debater a fundamentação do Projeto e a gestão Costeira e Patrimonial”, afirma Águeda Muniz, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza.
O Projeto Orla segue a metodologia do Manual de Gestão do Projeto Orla. Uma ação conjunta desenvolvida pelo Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), em parceria com estados e municípios.
Semana do Meio Ambiente 2018
A Semana do Meio Ambiente 2018, com o tema “Por uma Fortaleza Compartilhada e Gentil”, acontece até o dia 12 de junho. A programação reúne ainda diversas atividades como educação ambiental, plantio, palestras e limpeza de praia e conta com a colaboração de órgãos governamentais, não-governamentais, representantes da iniciativa privada e sociedade civil, mobilizando a todos em prol do meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.